Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A palavra que virou minha vida pastoral do avesso

Nunca me esquecerei do dia em que ouvi uma mensagem que virou a chave do meu ministério. Quem pregava era o pastor Sebastião Paz – homem simples, franzino, de fala mansa, bigode marcante e uma autoridade espiritual que impunha respeito. Sua mensagem se dividia em três partes e respondia a uma pergunta essencial:

Por que não devemos andar nem na frente, nem atrás, mas ao lado de Deus?

O sermão girava em torno da história de Uzá e do rei Davi. (2 Samuel 6 e 1 Crônicas 13). A Arca da Aliança, símbolo da presença de Deus, estava sendo transportada em uma carroça, quando os bois tropeçaram. Uzá, com a melhor das intenções, estendeu a mão para segurar a Arca – e morreu. A frase ficou ecoando em minha mente:

"Pegou na arca... e morreu."

Essa morte não aconteceu por severidade gratuita de Deus, mas por desobediência. Havia uma maneira correta de transportar a Arca, revelada na Lei. Tocar nela era violar a santidade divina. Uzá quis "ajudar Deus", mas acabou ultrapassando os limites da reverência e da obediência. Já Davi, por sua vez, cometeu o erro de liderar sem responsabilidade, permitindo que a Arca fosse levada de forma errada, em um carro de bois.

Esse sermão me ensinou uma verdade que moldou minha vida ministerial: andar ao lado de Deus é caminhar em obediência à Sua Palavra, com temor, discernimento e responsabilidade. Não adianta andar na frente, tentando forçar o tempo de Deus. Não adianta ficar atrás, sendo negligente. E muito menos tentar "ajudar Deus" com boas intenções desobedientes.

A lição é clara: boas intenções não substituem a obediência. O ministério verdadeiro exige mais do que zelo – exige alinhamento com a vontade de Deus. Desde aquele dia, decidi que meu ministério não seria baseado no que eu acho certo, nem na pressão por resultados, mas sim no temor do Senhor e na fidelidade àquilo que Ele já revelou em Sua Palavra. Ou seja: "se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me." (Lucas 9.23)
Sao Paulo - SP
Textos publicados: 136 [ver]
Site: http://www.facebook.com/projejum
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.