Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A Oração

A Oração - Jonas 2:1-10

Jonas é um dos personagens das Escrituras Sagradas que mais chamam a minha atenção. A Bíblia o apresenta como um profeta, filho de Amitai. Ele a semelhança de todos os outros profetas foi comissionado pelo Senhor;Ele a semelhança de todos os profetas recebeu uma mensagem da parte do Senhor; Ele a semelhança de todos os profetas foi enviado a pronunciar esta mensagem a um destinatário específico.

No episódio narrado neste livro ele recebeu a incumbência de ir a grande e poderosa Nínive (Capital da Assíria), anunciar a sua iminente destruição. Devido aos seus pecados que haviam ofendido o caráter Santo do Deus de Israel que também é o Senhor de todos os povos. A grande diferença da sua história é que ele decidiu desobedecer ao Senhor, fugir deliberada e conscientemente do seu chamado. Ele foi chamado para ir a Nínive, mas se dispôs a ir para Társis. Sua obstinação é impressionante! Ele embarca num navio rumo a península ibérica se dispondo a ir para Társis.

Jonas agora é um problema, sabe por que? Por que todos aqueles que desobedecem ao chamado do Senhor são infelizes; Quando estamos fora do propósito de Deus não prestamos para mais nada; Todos aqueles que estão na rota errada do projeto de Deus para as suas vidas se revelam um problema;Tempestades costumam se formar na vida dos desobedientes trazendo problemas a todos que estão ao seu redor.

As pessoas no barco perceberam que algo estava errado, tiraram as sortes e esta caiu sobre o profeta desobediente que dormia profundamente no fundo do Barco. A solução ele mesmo formulou.
-Lançai-me fora do barco e a tempestade vai acalmar.

Com medo e temendo o Deus de Jonas, eles o jogam no mar e a calmaria demonstra quem era o alvo da tempestade.

Era o fim? A morte? O afogamento?

Não!

Ele orou e Deus ouviu a sua oração, preservando-lhe a vida. Por meio de um grande peixe, oriundo das regiões abissais do mar. Salvo no coração dos mares por estar dentro do ventre do Grande Peixe.

Com esta oração que o profeta Jonas proferiu no coração dos mares, aprendemos que não existe limites para o amor e a compaixão de Deus. Aprendemos também que Ele (Deus) sempre está disposto a ouvir a oração da Igreja.
Cuiabá - MT
Textos publicados: 32 [ver]
Site: http://verticais.blogspot.com

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.