Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A maior tragédia

O cenário era sombrio, aquele era um momento trágico na vida do apóstolo Paulo. Ele estava vendo a sombra da morte, sabia que, em breve, o seu sangue seria derramado.
Isto parece assustador, o maior líder cristão da história passou os últimos dias numa gelada masmorra romana. No entanto, a maior tragédia nesta história não é a morte de Paulo, mas aquilo que ele diz sobre Demas.

Você conhece Demas? Ele é apresentado pelo apóstolo Paulo como um dos seus companheiros (Cl. 4.14, Fm 24), no entanto, o homem que parecia um cristão promissor, decepcionou. Escrevendo ao seu amigo Timóteo, Paulo diz que “Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica...” – (II Tm 4.10). Segundo Hendriksen, Demas abandonou o apóstolo numa situação precária, mas pior do que isto, ele abandonou a fé por ter amado o presente século. Paulo está dizendo que o mundo se tornou tão atraente para Demas que ele não pestanejou em abandonar a fé para buscar os prazeres terrenos.

Como eu disse, Paulo estava perto da morte, no entanto, a maior tragédia não era a da morte, mas a do abandono da fé por parte de Demas. Até porque, quando lemos II Timóteo 4, percebemos que o velho apóstolo tinha razões de sobra para enfrentar a morte com esperança. Por ter combatido o bom combate ele sabia que podia esperar a coroa da justiça, além disso, ele tinha convicção de que não estava sozinho, pois o Senhor o assistira, revestira de forças, o libertara da boca do leão e o levaria para o seu reino celestial. E Demas? O que aconteceria àquele que amou o presente século? Não temos qualquer informação sobre o que aconteceu a Demas, se ele se arrependeu e voltou à fé ou permaneceu no mundo. Se não houve arrependimento e conversão genuína, Demas, certamente, ouviu as palavras de Jesus registradas por Mateus: “Então, lhes direi explicitamente; nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade” – (Mt 7.22).

A maior tragédia não é morrer, pois para aqueles que estão em Cristo, morrer é incomparavelmente melhor. Mas a grande tragédia é abandonar a fé por amar o presente século e ouvir: “Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade”.
Pr Calvino Rocha
Caruaru - PE
Textos publicados: 22 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.