Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A igreja que não serve

"E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus." Apocalipse 3.1-2.

A coisa mais extraordinário na vida é a confissão pública de um pecador arrependido que, ao aceitar a Cristo como Salvador e Senhor, dá testemunho às pessoas no mundo da sua conversão ao Deus vivo. Ele (o convertido) diz: "eu creio que Jesus é o Cristo o filho de Deus e O aceito como meu Senhor e Salvador. Por outro lado, na mesma proporção, torna-se também impactante, quando a profissão de fé se transforma em um simulacro de apego à causa evangélica e a "pintura do quadro", ao contrário do que se imagina, revela um testemunho de uma caricatura religiosa de um mero nominalismo clerical de pecado ou um expressionismo de aparente conversão, sete vezes mais diabólico e carnal do que antes da opção devocional.

Essa é a igreja que nào serve. Não há nada mais desagradável que ingerir um alimento estragado. O risco de fazer mal à saúde é quase inevitável. Da mesma forma, uma vida religiosa distituída de caráter e virtudes, certamente causará repulsa à sensibilidade divina e impedirá o desenvolvimento de uma espiritualidade saudável para a eternidade. "Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens." Mateus 5:13. Ou seja, quando o sal perde suas propriedades de sabor já não resta mais o que fazer senão jogá-lo fora. Ninguém aceitará que ele, o sal que perdeu o tempero, seja lançado em seus campos ou monturos. Não será bom para nada.

Além do mais, é evidente que o tempo atual mostra uma catastrófica desobediência dos cristãos aos imperativos bíblicos:

BUSCAI as coisas que são de cima.
PENSAI nas coisas que são de cima.
MORTIFICAI os vossos membros sobre a terra.
DESPOJAI-VOS de tudo que é pecaminoso.
NÃO MINTAIS uns aos outros.
REVESTI-VOS do Novo Homem.
SUPORTAI-VOS uns aos outros.
REVESTI-VOS de Amor e
ENCHEI-VOS da Palavra de Cristo, entre outros.

Princípios exortativos que norteiam o relacionamento do homem e da mulher com Cristo e servem para que as nossas obras sejam boas e perfeitas diante de Deus.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.