Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

O Encontro que não terminou

Não é fácil narrar o que experimentamos na primeira semana de agosto, quando celebramos o Ultimato 40 Anos — Encontro de Amigos. Quero evitar adjetivos, o que parece impossível. Tenho medo de exageros e de holofotes. Ainda assim, faço uso das palavras de Jó para expressar uma surpresa comum vivida naqueles dias: “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram” (Jó 42.5).

Talvez não tenha acontecido um encontro, mas muitos. Sabíamos, avisados pelo poeta, que “Minas são muitas”. Agora também sabemos que Ultimato não é um, Ultimato são muitos. Muitos e diferentes, tímidos e barulhentos, de longe e de perto, alguns ortodoxos, outros nem tanto, velhos e novos, homens e mulheres, todos comunhão. Mais do que leitores, autores ou colunistas, são amigos de diferentes estados, cidades e igrejas do país. Partilhamos perguntas, dividimos experiências e conhecemos de perto aqueles de quem ouvimos falar e outros que não poderíamos imaginar.

Falamos da nossa herança comum, celebramos a centralidade de Jesus Cristo e contamos para os mais novos a velha história. Nas mesas-redondas procuramos entender os desafios do nosso tempo, 40 anos depois do início de tudo, em uma sociedade cada vez mais descrente, pluralista, midiática e emocionalmente doente.

Em bancos duros, sem ar-condicionado e com alguma poeira, começamos e terminamos nosso Encontro de Amigos encharcados pela graça e pela doce presença do Espírito Santo. Ao que parece, 1968 para a revista e Editora Ultimato também não terminou. Quem sabe, é um novo começo, porque as misericórdias do Senhor não têm fim, renovam-se a cada manhã. Obrigado aos mais de 400 amigos que vieram, pelo carinho e generosidade. Nosso reconhecimento também à equipe Ultimato pelo afeto e dedicação. A Deus toda honra.


Visite o blog Ultimato na Prateleira para saber mais sobre Ultimato 40 Anos — Encontro de Amigos. Em breve um álbum do encontro!
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 175 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.