Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Em 2017, C. S. Lewis faz as honras da casa

A primeira tentantiva de publicar C. S. Lewis nos chegou, pasme, em cópias datilografadas. Os contratos para a publicação da “Trilogia Cósmica” – enviados pelos Correios, diga-se – acabaram amarelando e, por medo ou incompetência, abrimos mão dos conhecidos “Perelandra”, “Além do Planeta Silencioso” e “Uma Força Medonha”. Mais de uma década depois, a trilogia completa chegou ao Brasil pela Martins Fontes.

Perdemos o bonde, mas não a vontade de embarcar. Porém, não havia passagens à venda. Antes e depois do lançamento do primeiro filme da série “As Crônicas de Nárnia” – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” –, publicar C. S. Lewis tornou-se missão impossível.

Não desistimos. Entramos na fila e, em 2005, lançamos “Um Ano com C. S. Lewis”, logo depois da sua publicação na Europa. E aqui vale uma explicação. “Um Ano com C. S. Lewis – Leituras Diárias de suas Obras Clássicas”, como o nome indica, reúne uma seleção de trechos retirados de livros como “Cristianismo Puro e Simples”, “Cartas de Um Diabo a seu Aprendiz”, “O Problema do Sofrimento”, “Milagres”, entre outros.

Em 2014, assinamos com a Harper Collins para a publicação de outros cinco títulos e, em março de 2015, publicamos o primeiro deles: “Surpreendido pela Alegria”, a chamada “biografia espiritual” mais conhecida no mundo, em que o próprio Lewis descreve a sua caminhada espiritual. No final daquele ano veio o segundo, “Lendo os Salmos”, inédito no Brasil.

Enfim, lançamos agora “Leituras Diárias das Crônicas de Nárnia – Um Ano com Aslam”, nossa sugestão de leitura diária para 2017. Para os que conhecem as Crônicas de Nárnia, a seleção de 365 trechos dos sete livros mais amados de C. S. Lewis é um luxo. Para os que não conhecem Nárnia, um presente irresistível para degustação ao longo do ano.

Tem mais. Em 2017 e 2018, C. S. Lewis vai continuar fazendo as honras da casa…
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 173 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.