Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

De volta para o futuro. A igreja é o futuro

Ainda não vi, mas pelo que o último censo do IBGE aponta, em breve vamos ter mais um adesivo enfeitando os carros que circulam pelas ruas do país: “Ex-igreja: você ainda vai ter uma”. As razões para a debandada dos evangélicos da igreja são as mais variadas. Alguns se dizem cansados; outros, desiludidos; e os mais pragmáticos lamentam: “não funciona”. 
 
Claro, são muitos os que saem da igreja e não sabem o que, de fato, ela é. E, pior: imaginam que igreja é aquilo que acontece aos domingos ou um lugar para se frequentar nos finais de semana. Estas e outras questões tornam o lançamento Dê Outra Chance à Igreja um lançamento “único”, uma espécie de redescoberta da igreja e das práticas espirituais. E, talvez, mais importante: práticas espirituais não como algo que fazemos individualmente, mas como disciplinas comunitárias, dadas por Deus à igreja.
 
No caso da igreja, ou melhor, das igrejas brasileiras, o pastor William Lane, em sua apresentação à edição em português, lembra que o autor representa, de um lado, o movimento de formação espiritual e, de outro, a institucionalização da igreja, tendo passado também por movimentos de igrejas emergentes e alternativas”. Ele consegue misturar a prática espiritual com a “prática da igreja”, ou seja, a espiritualidade com a liturgia tradicional da igreja evangélica. Um livro que nos leva de volta - quem diria - para o futuro.

Leia Mais:

Dê Outra Chance à Igreja
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 215 [ver]

Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.