Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

CEM completa 29 anos

O Centro Evangélico de Missões (CEM) completa hoje 29 anos de existência. Trata-se de uma das primeiras escolas evangélicas que reconheceram a vocação do chamado “missionário fazedor-de-tendas”, ou seja, aquele que usa a própria profissão para o avanço missionário. O CEM está localizado ao lado da Editora Ultimato, em Viçosa (MG).
 
Além de oferecer treinamento na área da Missão Integral, o centro também tem parcerias que ajudam vocacionados do Norte e Nordeste, capacitam pastores e líderes para o trabalho pastoral e encorajam estudantes para os desafios missionários. 
 
A instituição possui dois braços: a escola de missões e a agência Interserve/Brasil. Esta envia profissionais cristãos para viverem sua fé em países da chamada “Janela 10x40” (o cinturão geográfico que reúne a maioria dos povos não-alcançados). 
 
Fundado em 1983, o objetivo inicial do CEM era capacitar estudantes cristãos que passavam pelos cursos da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Com o tempo, vocacionados de outras cidades, pastores e líderes também viram na escola uma boa opção de capacitação missionária.
 
A estrutura do CEM tem um singelo, mas bonito centro de estudos com uma imponente cruz vazada, que lembra tanto a morte quanto a ressurreição de Cristo.
 
A comemoração pelos 29 anos vai acontecer hoje, às 16 horas, nas dependências da escola, apenas entre os funcionários e amigos. Para os 30 anos, em 2013, o CEM está preparando, em parceria com a Editora Ultimato, a realização de uma conferência missionária. Ele quer agradecer a Deus, celebrar sua história, discutir os principais temas atuais na área de missões e reunir ex-alunos e professores.

Leia mais
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 969 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.