Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

SBB lança campanha para impulsionar capelania hospitalar e prisional

Por Phelipe Reis

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) quer impulsionar o trabalho de capelania em hospitais e presídios, beneficiando 7,5 mil pessoas em instituições penais e 7,5 mil pessoas em instituições de saúde, por meio da distribuição de Bíblias. A iniciativa é a campanha “Um belo dia pra recomeçar”, que fortalece o trabalho desenvolvido pela SBB desde sua fundação, na difusão da mensagem bíblica dentro de presídios e hospitais e de apoio a milhares de capelanias e igrejas que realizam o trabalho de evangelismo junto a esse público.

O Brasil possui a terceira maior população carcerária do mundo, segundo dados do Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen). São mais de 755 mil pessoas detidas nos presídios do país. Diante dos desafios da realidade carcerária brasileira, a SBB trabalha para a reinserção social de presos, distribuindo a Bíblia e outros materiais que tematizam, estimulam e difundem a transformação de vida, usados nas instituições penais para reinserção social dos presos.

Quanto ao aspecto da saúde, a SBB destaca a existência de estudos que demonstram o impacto positivo da fé na recuperação e enfatiza que a própria Organização Mundial da Saúde lista a espiritualidade como um fator importante para o bem-estar e para a saúde. Neste sentido, a SBB se empenha na distribuição de Bíblias para os enfermos em hospitais, com o objetivo de oferecer uma mensagem de fé e esperança durante o processo de tratamento e recuperação.
A SBB convida pessoas a participarem desta campanha por meio de doações. O valor arrecadado será revertido em Bíblias para distribuição gratuita em hospitais e presídios. Clique aqui para participar.

Workshop de Capelania da SBB
Para a realização deste trabalho, é fundamental a figura do capelão – o ministro religioso autorizado a prestar assistência e realizar cultos em hospitais, presídios e até universidades, corporações militares e outras organizações. Entendendo a importância do trabalho dessas pessoas que atuam como capelãs, a campanha “Um belo dia para recomeçar” promove o 1º Workshop de Capelania da SBB.

O evento é on-line e acontece nos dias 16 e 17 de março, de 10h as 12h. Há a presença confirmada de Eleny Vassão, Antonio Carlos Rosa e pr. Luis Carlos Magalhães, abordando os seguintes temas: Capelania hospitalar em tempo de pandemia; A capelania no sistema prisional feminino; A participação da igreja na reinserção social de egressos. Para saber mais sobre o workshop, clique aqui.

Leia mais:
» Para que serve a capelania prisional?
» Conheça o livro Como Anunciar o Evangelho Entre os Presos
» Baixe gratuitamente o e-book 5 Motivos Para Se Envolver com Capelania Prisional
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 150 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.