Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Mundo fica mais pacífico, mostra Índice Global da Paz

(ALC) Depois da Islândia, os nove países com o melhor Índice Global da Paz são Dinamarca, Nova Zelândia, Canadá, Japão, Áustria, Irlanda, Eslovênia, Finlândia e Suíça. Os Estados Unidos ocupam o 88º lugar.
 
Dos países latino-americanos, quem ocupa a melhor posição na lista é o Chile, em 30º lugar, seguido do Uruguai, em 33º, e da Argentina, em 44º. O Brasil aparece na 83ª posição, seguido da Bolívia e do Equador. A Colômbia ocupa a pior posição, 144ª. 
 
O Índice Global da Paz foi criado pelo “The Economist” em parceria com as Universidades de Sydney, Londres, Uppsala e o Instituto Internacional de Pesquisas pela Paz, de Estocolmo.
 
Para a somatória de pontos, o Índice leva em conta 23 indicadores, entre eles gastos militares dos países, relações com nações vizinhas, níveis de respeito aos direitos humanos, de transparência, de educação, de bem-estar material e de democracia. 
 
Pelo segundo ano consecutivo, a primeira e a última posição permanecem com os mesmos países. A Islândia aparece como a nação mais pacífica do mundo e a Somália a menos pacífica. 
 
O IGP de 2012 mostra, em comparação com anos anteriores, que o mundo ficou mais pacífico, com exceção do Oriente Médio e do norte da África. 
_________
Com informações da Agência Latino-americana e Caribenha de Comunicação (ALC).
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1206 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.