Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

2014: Um ano devastador para as crianças do mundo

Nunca na história recente tantas crianças estiveram sujeitas a tamanha brutalidade, afirmou o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) nesta segunda-feira (8), ao lembrar que cerca de 15 milhões de crianças foram afetadas em conflitos violentos pelo mundo durante o ano de 2014.

Estima-se que 230 milhões de crianças vivam em áreas afetadas por conflitos armados e, por isso, estão sujeitas a assassinatos, sequestros, torturas, recrutamentos e estupros, além de frequentemente se tornarem órfãs e serem vendidas como escravas.
Exemplos desta brutalidade podem ser vistos em dezenas de locais em todo o planeta. Na Síria, mais de 7,3 milhões de crianças sofrem pelo conflito, das quais 1,7 milhão encontram-se em situação de deslocamento.

Pelo menos 35 ataques a escolas aconteceram nos primeiros nove meses do ano, que levaram à morte de 105 crianças e deixaram quase 300 feridas.

O surto de ebola na África Ocidental representa uma nova ameaça à saúde e ao bem estar infantis, uma vez que a epidemia já deixou milhares de crianças órfãs, além de impedir cerca de 5 milhões de crianças de frequentar a escola.

Em Gaza, 54 mil crianças perderam suas casas, como resultado do conflito com Israel, que também matou 538 e feriu mais de 3 mil crianças.

“A violência e o trauma fazem mais do que ferir crianças individualmente – eles minimizam a força das sociedades”, disse o diretor executivo do UNICEF, Anthony Lake. “O mundo pode e deve fazer mais para tornar 2015 um ano muito melhor para todas as crianças”.

-- Com informações da ONU Brasil.

Legenda da foto: Criança entre escombros em Gaza. Cerca de 400 mil de crianças em Gaza estão sofrendo de estresse psicossocial como resultado do conflito armado de 50 dias em 2014. Foto: UNICEF/Alessio Romenzi

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1264 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.