Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Religiões pela Paz e UNESCO promovem encontro

(ALC) Representantes de organizações educacionais de diversas confissões religiosas da América Latina estarão reunidos para o III Encontro da Rede Inter-Religiosa Latino-Americana de Educação para a Paz (RILEP), agendado para 12 a 16 de agosto, no Rio de Janeiro.

A reunião é organizada pela Conferência Mundial de Religiões pela Paz (WCRP) e o Escritório Regional de Educação para América Latina e o Caribe da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO/OREALC).

A realização do evento contará com a cooperação do Escritório Regional para as Américas e o Caribe do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF/TACRO), do Instituto de Estudos da Religião (ISER), com sede no Rio de Janeiro, da Faculdade de Teologia e Ciências das Religiões da Universidade de Montreal, e do Escritório Regional para América Latina e o Caribe de Visão Mundial.

O encontro quer incentivar a educação para a paz nas comunidades religiosas, superando todo tipo de preconceitos; estabelecer um espaço permanente para o intercâmbio de experiências e a construção de capacidades; utilizar as tecnologias de informação e comunicação para promover a cultura da paz a partir de uma perspectiva inter-religiosa e latino-americana.

O III Encontro contará com a participação de especialistas na temática da educação intercultural e inter-religiosa, como o Dr. Patrice Brodeur, da Universidade de Montreal, o Dr. Sergio Junqueira, do Fórum Nacional Permanente de Ensino Religioso do Brasil (FONAPER), o Dr. Mariano Narodowski, da Universidade Di Tella, e Jaime Carril, da Corporação Vida Boa, do Chile.

Como expositores participarão Rosa Guerreiro, da Seção de Diálogo Intercultural da UNESCO, Armenio Schmidt, do Departamento de Educação para a Diversidade e a Cidadania do Ministério da Educação do Brasil, o reverendo Eduardo Chinchilla, do Programa de Cultura de Paz do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI), Andre Porto, do Projeto Paz e Religião da ONG Viva Rio, e o monge Marcelo Barros, de Educadores para a Paz (Educapaz).

Fundada em 1970, a Conferência Mundial de Religiões pela Paz é a maior coligação mundial de representantes das comunidades religiosas dedicada a promover a transformação de conflitos, a construção da paz e o avanço do desenvolvimento sustentável.

Fonte: www.alcnoticias.org

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.