Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Visão Mundial USA volta atrás na decisão de contratar casados com pessoas do mesmo sexo

Dois dias depois de anunciar que passaria a contratar cristãos casados com pessoas do mesmo sexo, a ONG Visão Mundial dos Estados Unidos voltou atrás na decisão. Hoje (27/03), em novo pronunciamento, o presidente da ONG Richard Stearns e Jim Beré, presidente do Conselho da Visão Mundial, assinaram uma carta pedindo desculpas e explicando a nova decisão. A Visão Mundial havia recebido duras críticas de cristãos. Leia a seguir, na íntegra, a nota traduzida pela Visão Mundial do Brasil.

***
Queridos Amigos,

frente do prédio da Visão Mundial EUA. Foto: © 2014 Christianity TodayHoje, o Conselho da Visão Mundial Estados Unidos reverte publicamente sua recente decisão de alterar a política nacional de emprego. O Conselho reconhece que cometeu um erro e optou por retornar à nossa política de emprego antiga que requer abstinência sexual para todos os funcionários solteiros e fidelidade dentro do pacto bíblico do matrimônio entre um homem e uma mulher.

Estamos escrevendo para nossos parceiros de confiança e líderes cristãos, que vieram a nós no espírito de Mateus 18, para expressar sua preocupação com amor e convicção. Compartilhamos o desejo de nos unirmos ao Corpo de Cristo em torno de nossa missão de servir os mais pobres dos pobres. Ouvimos vocês, queremos agradecer e pedir humildemente o seu perdão.

No esforço de nosso Conselho de se unir em torno de missão compartilhada com a igreja para servir aos pobres em nome de Cristo, não conseguimos ser consistentes com o compromisso da Visão Mundial Estados Unidos para o entendimento tradicional do casamento bíblico e a nossa Declaração de Fé, que diz: "Acreditamos que a Bíblia é a inspiração, a única palavra infalível da autoridade de Deus." E também falhamos em não procurar aconselhamento suficiente através dos nossos próprios parceiros cristãos. Como resultado, fizemos uma alteração na nossa política de emprego que não era consistente com a nossa Declaração de Fé e nosso compromisso com a santidade do casamento.

Estamos de coração partido com a dor e confusão que causamos a muitos de nossos amigos que viram nesta decisão uma reversão do nosso forte compromisso com a autoridade bíblica. Pedimos que entenda que nunca foi a intenção do Conselho. Pedimos por seu apoio contínuo. Comprometemo-nos que continuaremos a ouvindo os sábios conselhos dos irmãos e irmãs cristãos, e alcançaremos os principais parceiros nas próximas semanas.

Enquanto a Visão Mundial Estados Unidos mantém-se firme na visão bíblica do casamento, afirmamos enfaticamente que todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual, são criados por Deus e devem ser amados e tratados com dignidade e respeito.

Por favor, saibam que a Visão Mundial continua a servir todas as pessoas em nosso ministério ao redor do mundo. Oramos para que você continue a se juntar a nós em nossa missão de ser "uma parceria internacional dos cristãos cuja missão é seguir nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, trabalhando com os pobres e oprimidos para promover a transformação humana, buscar a justiça, e testemunhar a boa nova do Reino de Deus. "

Em Cristo,

Richard Stearns, presidente

Jim Beré, presidente do Conselho da Visão Mundial Estados Unidos
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1130 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.