Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Velho debutante

Em 2013, o portal Ultimato completa 15 anos de funcionamento. Parece pouco, mas considerando que a história da internet começou na segunda metade do século 20, o portal pode até ser considerado um “velho debutante”. [Veja aqui o que mudou no design do portal]

O que começou com um objetivo bem simples - fazer com que a revista pudesse ser lida por mais gente, além dos leitores da versão impressa – foi crescendo a medida que as possibilidades das novas tecnologias também. Começamos a publicar artigos inéditos; depois nossa loja se tornou virtual. Desde 2011, nosso portal é atualizado diariamente, inclusive, com uma seleção de devocionais bíblicas que a editora já publicou.

Em 2006, inovamos com o “Palavra do Leitor”, um espaço exclusivo para artigos dos leitores. Já são mais de 5.500 textos publicados.

Com a chegada da era dos blogs, nós criamos o Nossa Rede e oferecemos uma estrutura para que ministérios e colaboradores tivessem seus blogs e ampliassem nosso leque de conteúdo. Atualmente, são vinte blogs. Destes, cinco são alimentados pela nossa equipe interna e quinze pelos blogueiros convidados.

Mais recentemente, o portal Ultimato tem um novo “cômodo”: as redes sociais. Com o Twitter e o Facebook, temos um espaço apropriado para o protagonismo dos leitores. Lá, nosso conteúdo pode ser “curtido”, comentado, compartilhado quantas vezes você quiser. E tudo isso de forma surpreendentemente rápida e fácil.

Para celebrar os 15 anos do Portal Ultimato, publicaremos até o fim deste mês artigos que nos ajudem a pensar sobre o papel e os impactos das novas tecnologias, e de sua relação com o Cristianismo e o ser humano.

Convidamos alguns colaboradores para nos ajudar nesta reflexão. Acompanhe a partir de hoje nosso conteúdo aqui no portal.

Bom proveito!


Leia mais
Oportunidades de reenvangelização numa sociedade cada ve mais midiática (Revista Ultimato 315)
A culpa é da internet? (Ricardo Wesley M. Borges)
Evangelização no mercado pós-moderno (Robson Ramos)


Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1134 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.