Notícias
12 de maio de 2020- Visualizações: 2053
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Uma década do "Compromisso da Cidade do Cabo"
Por Lissânder Dias
“Nós preservamos muito e desbravamos muito pouco.” Referindo-se à igreja global, essas foram algumas das palavras proferidas por Lindsay Brown, então diretor internacional do Movimento Lausanne, em seu discurso de encerramento do Terceiro Congresso de Evangelização Mundial (Lausanne 2010), realizado na Cidade do Cabo, África do Sul. Dez anos depois, nos perguntamos: “Quais os legados do Congresso Lausanne?”. O documento O Compromisso da Cidade do Cabo é um deles. Com um conteúdo rico, a declaração pode nos conduzir à essência da missão de Deus: o seu amor e a sua graça em favor da humanidade. Quanto à igreja brasileira no desafio da evangelização mundial, há um certo florescimento dos jovens na integração entre missão e profissão.
Organizações como a Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB) parecem passar por uma renovação metodológica. As igrejas brasileiras ainda pecam em erros antigos, como a prioridade da preservação institucional no lugar do desbravamento em favor da missão, mas 2020 tem sido um ano diferente de todos os outros. Vivemos uma crise global e os cristãos precisam continuar fazendo as perguntas certas sobre o papel que Deus nos deu neste mundo. O Congresso Lausanne 2010 reuniu cristãos de mais de duzentos países, entre eles, cerca de cem brasileiros, inclusive uma equipe da Editora Ultimato.
Leia mais:
» “O Compromisso da Cidade do Cabo” e nossa identidade
“Nós preservamos muito e desbravamos muito pouco.” Referindo-se à igreja global, essas foram algumas das palavras proferidas por Lindsay Brown, então diretor internacional do Movimento Lausanne, em seu discurso de encerramento do Terceiro Congresso de Evangelização Mundial (Lausanne 2010), realizado na Cidade do Cabo, África do Sul. Dez anos depois, nos perguntamos: “Quais os legados do Congresso Lausanne?”. O documento O Compromisso da Cidade do Cabo é um deles. Com um conteúdo rico, a declaração pode nos conduzir à essência da missão de Deus: o seu amor e a sua graça em favor da humanidade. Quanto à igreja brasileira no desafio da evangelização mundial, há um certo florescimento dos jovens na integração entre missão e profissão. Organizações como a Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB) parecem passar por uma renovação metodológica. As igrejas brasileiras ainda pecam em erros antigos, como a prioridade da preservação institucional no lugar do desbravamento em favor da missão, mas 2020 tem sido um ano diferente de todos os outros. Vivemos uma crise global e os cristãos precisam continuar fazendo as perguntas certas sobre o papel que Deus nos deu neste mundo. O Congresso Lausanne 2010 reuniu cristãos de mais de duzentos países, entre eles, cerca de cem brasileiros, inclusive uma equipe da Editora Ultimato.
Leia mais:
» “O Compromisso da Cidade do Cabo” e nossa identidade
12 de maio de 2020- Visualizações: 2053
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Livramento e libertação de todo mal
- Lista Mundial da Perseguição 2026: 388 milhões de cristãos em todo o mundo são perseguidos ou discriminados por sua fé em Jesus
- Deus cura hoje?
- Os 10 livros mais lidos em 2025
- Entre o vazio e o poder: a crise contemporânea da liderança
- Ultimato – 58 anos em 8 minutos
- Trabalho e insatisfação não devem andar juntos
- Shalom – chamados a crer e a viver em paz
- A contribuição protestante à educação superior
- Editora Mundo Cristão comemora 60 anos
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Música o dia todo!
Senador evangélico propõe castigo aos infiéis
Vem aí o Congresso JUVEP 2025






 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)