Notícias
25 de agosto de 2017- Visualizações: 19234
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Treinamento de Líderes do Instituto TeenStreetBrasil foca nos obstáculos da nova geração
O Treinamento de Líderes realizado pelo Instituto TeenStreetBrasil (iTSBR) chega à sua 11ª edição, de 15 a 17 de setembro, abordando o tema “Dom: sobre mim, para todos”. O encontro, destinado para líderes, professores, pastores, pais, profissionais que trabalham ou desejam trabalhar com adolescentes e jovens, é uma oportunidade de reciclagem, aprendizado, troca de experiências.Distração, dúvidas, complexos, relativismo e falta de clareza são apenas alguns dos obstáculos que os jovens da nova geração enfrentam para entenderem seu lugar no mundo e o que são capazes de fazer. Os líderes precisam estar preparados para ajudá-los a descobrir as capacidades que Deus deu a eles, além de estar capacitados para tentar impedir que muitos desses jovens se percam nas confusões do mundo de hoje.
Para Rodolfo Gois, coordenador e diretor nacional do iTSBR, “se uma geração cheia de dons se omite, a geração seguinte sofre. Se uma geração individualiza os dons, a outra geração não aprende a compartilhá-los. Como líderes para essa geração, não devemos desprezar o dom que nos foi dado, pois isso seria irresponsabilidade e loucura”.
Na programação do Treinamento de Líderes serão oferecidas palestras, períodos de oficinas, TEDs (preleções curtas) com interação dos participantes, além dos momentos de louvor, lazer e dinâmicas. A expectativa para este ano é receber cerca de 200 participantes de diversas cidades do país.
Além de Rodolfo Gois, que atua com os desafios da liderança para a nova geração há mais de uma década, nesse ano os preletores são Calebe Ribeiro, compositor e pastor de Jovens da IPB do Recreio (RJ) e Tiago Mattes, pastor da Igreja Batista RED. A música vai ficar por conta da TS Band.
Para quem não puder comparecer ao evento, que acontece no Centro Universitário de Maringá (UniCesumar), haverá flashes de transmissão ao vivo da programação nas redes do iTSBR. As inscrições podem ser realizadas até 10/09 pelo site do iTSBR.
25 de agosto de 2017- Visualizações: 19234
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Quem são e o que querem os evangélicos na COP30
- Dicas para uma aula de EBD (parte 1): Planeje a aula e o seu preparo pessoal
- Homenagem – Márcio Schmidel (1968–2025)
- Ultimato na COP30
- Vaticano limita a devoção a Maria na Igreja Católica
- Com Jesus à mesa: partilha que gera o milagre
- Acessibilidade no Congresso Brasileiro de Missões (CBM) 2025
- Sociedade Bíblica do Brasil dá início ao Mês da Bíblia 2025
- Geração Z – o retorno da fé?
- Dicas para uma aula de EBD (parte 2): Mostre o que há de melhor no conteúdo
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Ação franciscana distribui refeições, cobertores e calor humano aos mais necessitados
Professor é suspenso por retirar cruz de sala de aula na Itália
Como orar pelos muçulmanos do Sudeste Asiático durante o Ramadã
Centro Evangélico de Missões completa 40 anos





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)


