Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Sobre o que conversar na igreja?

Por Ultimatoonline

Que tal conversar sobre a Bíblia?

A Editora Ultimato coloca à disposição dos leitores o ebook Conversando Sobre a Bíblia, terceiro volume da série Para Conversar na Igreja.

Para Conversar na Igreja é o nome da série de e-books da Editora Ultimato, organizada tendo em vista a comunhão e o desenvolvimento da Igreja em diferentes campos da cultura e da vida cristã em comunidade. A série coloca à disposição do leitor uma cesta de ferramentas e recursos para estudo em grupo ou individual. É de graça. Baixe o seu.

Com textos selecionados de autores como John Stott e N. T. Wright, Conversando sobre a Bíblia é fácil de ler, prático e apresenta um estudo bíblico acompanhando cada capítulo.

E por falar em Bíblia, "Bibliodependente” era a confissão mais comum do pastor Elben César, fundador e diretor-redator da revista Ultimato, até a sua morte, em 2016:

Minha fé, minha confiança em Deus, minhas convicções, minhas certezas, minha esperança, meu ânimo, meu entusiasmo, minha alegria provém da leitura devocional da Bíblia. Confesso que sou um dependente dessa prática.

Ele continua: “Após a leitura, muitas vezes me ajoelho para agradecer o alimento espiritual, para confessar minha sujeira interior, para suplicar a misericórdia do Senhor e para fazer planos e pedir a sua direção e bênção. Ocorre, então, aquele relacionamento de mão dupla: Deus fala comigo por meio de sua Palavra e eu falo com Deus por meio da oração. O prêmio desse diálogo é a comunhão com Deus”.

Outro autor – amplamente publicado pela Ultimato – era também um entusiasta da Bíblia: John Stott. Parte do seu ministério foi compartilhar as Escrituras com as novas gerações. Ele também pode ser considerado um “bibliodependente”:

Leio a Bíblia toda a cada ano: o Antigo Testamento uma vez e o Novo Testamento, duas. É bom estudar a Bíblia para esclarecê-la, mas é ainda mais importante colocar-se debaixo da autoridade da Escritura e receber com mansidão o que ela – ou mais exatamente, Deus – tem para nos dizer. Estou convencido de que a Escritura é “inspirada por Deus” (quer dizer, se origina nele) e útil (valiosa para nós).

Além dos estudos bíblicos e uma seleção preciosa de textos sobre as Escrituras, Conversando Sobre a Bíblia também tem frases e recursos para equipar e edificar a igreja.

Não é por outra razão que precisamos espalhar mais esse volume da série Para Conversar na Igreja: que ele faça mais “bibliodependentes”.

Baixe o seu e espalhe essa semente.

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1264 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.