Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

SBB presta apoio espiritual e doação bíblica em Realengo

(SBB) A tragédia na escola municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, comoveu o Brasil. Na manhã do último dia 8 de abril, 12 alunos foram vítimas fatais do atirador Wellington Oliveira, de 23 anos. Outros adolescentes ainda permanecem feridos em estado grave. Diante do massacre de repercussão internacional, só mesmo a Palavra de Deus para levar conforto e esperança a todas as pessoas abaladas pelo crime.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), por meio do programa social A Bíblia em Situação de Emergência, prestou apoio espiritual e distribuição bíblica aos familiares e amigos das vítimas, aos professores e funcionários da escola, e aos moradores vizinhos da comunidade. A ação aconteceu na última quarta-feira (13), por ocasião da missa e ato ecumênico na escola em homenagem às vítimas. Os participantes receberam exemplares do Novo Testamento e da porção bíblica “Deus está presente - Amparo de Deus no luto”. A Igreja Evangélica Luterana de Realengo e a Igreja Presbiteriana de Piraquara também apoiaram a iniciativa.

A equipe da SBB já esteve antes presente no local da tragédia em reunião com autoridades públicas, a fim de firmar parcerias para a distribuição de material bíblico, bem como para a implantação do projeto Estudando com a Bíblia (ECAB) na escola municipal Tasso da Silveira. O pastor Marcos Batista, coordenador do Centro Cultural da Bíblia da SBB, também levou assistência espiritual e solidariedade durante o enterro das jovens vítimas. “Procurei contato com os parentes e entreguei a cada família, com um abraço, a porção bíblica Deus fala à Família. Continuemos a orar pelas famílias enlutadas”, convoca o pastor.

O capelão da Policia Militar do Rio de Janeiro, Major Lacerda, que é parceiro da SBB, aponta para a necessidade da Bíblia neste momento delicado. “A Palavra de Deus é fundamental na situação de perda. Só ela trará paz e esperança aos corações que sofrem pela perda de filhos. Somente Deus trará de volta a alegria desses pais, professores, amigos e toda comunidade que sofrem juntos por tais tragédias. Nenhuma força ou palavra humana fará isso”, testemunha o capelão.

O tenente do exército, João Augusto, agradece a Deus por sua irmã Rafaela, de 14 anos, ter escapado da mira do assassino. Ela estava na sala de aula no momento dos tiros e chegou a ter a arma apontada em sua cabeça por alguns segundos. “Graças a Deus ela foi salva. Eu estive no local, quando avistei o assassino, de rosto transfigurado. Vejo que tudo isso é falta do amor de Deus. Falta da Palavra que pode transformar vidas”, lamenta o tenente.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.