Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Quem grita mais alto? A última revista do ano

 É possível alcançar a sabedoria pelo esforço ou pelas experiências vividas? Para que serve a sabedoria? O que a sabedoria tem a ver com a vida cristã? Bem, vamos começar do começo: que é ou o que significa “sabedoria” na Bíblia?

É disso que se trata a matéria de capa da ultima edição do ano da revista Ultimato. Colunistas e colaboradores diferentes se juntaram para lembrar: “A Sabedoria grita nas ruas. Quem vai ouvir?” (Pv 1.20)

A Bíblia usa diferentes imagens para a sabedoria. Uma mulher gritando pelas ruas, um pai ou uma mãe que ensinam seu filho, formigas que se preparam para o inverno e também uma árvore: “A sabedoria é árvore que dá vida a quem a abraça” (Pv 3.18).

Aliás, as palavras de Jesus – que é a personificação da sabedoria (Pv 8) – tornam-se ainda mais urgentes: “... Se alguém permanecer em mim...” (Jo 15.1-5). Enfim, ser sábio é ser mais semelhante a Cristo.

Um aviso: A sabedoria é oferecida na Bíblia: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente” (Tg 1.5). Mas a Sabedoria também se cansa: “Então vocês me chamarão, mas não responderei” (Pv 1.28-33).

Ultimato também está ruas e faz coro ao grito das Escrituras. Quem vai ouvir? Confira abaixo o que você vai ler nesta edição.




Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1270 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.