Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Quatro adolescentes cristãos são sentenciados por blasfêmia ao Islã, no Egito

O site de notícias Independent  divulgou ontem, 25/02, a informação de que quatro adolescentes cristãos cópticos foram condenados no Egito por desrespeito ao Islamismo, depois que apareceram num vídeo, fazendo gozação de orações muçulmanas.

Três dos condenados vão servir cinco anos na cadeia, e o quarto, de 15 anos de idade, foi enviado para um centro de detenção juvenil por prazo indeterminado.

Um filme de 30 segundos foi feito num celular, em janeiro de 2015, quando os três tinham entre 15 e 17 anos de idade. A gravação mostra um dos estudantes ajoelhado no chão, recitando versos do Alcorão e dois outros estavam em pé atrás dele, rindo. Um deles fez sinal com a mão, de cortar a cabeça do outro.

O vídeo foi feito pelo professor dos estudantes, também cristão, que foi sentenciado a três anos de prisão por insultar o Islamismo num julgamento separado.

O advogado dos adolescentes, Maher Naguib, disse que seus clientes não tinham sido presos e que não compareceram ao julgamento. Ele descreveu a condenação como "incrível" e disse que o juiz devia ter punido os adolescentes com multa.

Os Cristãos Cópticos são aproximadamente 10% da população egípcia.

O Presidente Abdel-Fattah el-Sissi, que dirigiu o golpe contra o Presidente Islamista Mohammed Morsi, prometeu eliminar o extremismo do discurso religioso do país. No entanto, o Egito tem testemunhado um crescimento em acusações contra a blasfêmia nos últimos meses.

Tradução: Antonia Leonora van der Meer

Fonte: Samuel Osborne / Independet
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1221 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.