Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

Quando o que parece não ter sentido pode ser plano de Deus

Por Paulo Brito

Bem no início da evangelização do mundo, Filipe, um discípulo de Cristo, estava pregando em Samaria. Deus o estava abençoando de tal forma que dois apóstolos, Pedro e João, foram enviados para lá, para ajudá-lo.

De repente o Senhor se revela a Filipe e o orienta a ir ao caminho de Jerusalém para Gaza (At 8.26). Era um caminho deserto. Parecia uma incoerência retirar um evangelista de um local repleto de pessoas e enviá-lo para um lugar sem ninguém.

Mas o que parece não ter sentido pode ser plano de Deus. Por ali haveria de passar um etíope que estava regressando ao seu país. Um precioso evangelista, caso conhecesse a Cristo.

Filipe obedece. O Espírito Santo o orienta a se aproximar e a acompanhar uma carruagem. Imagine você, Filipe correndo ao lado de uma carruagem. Que coisa mais estranha!

É estranho quando somos tocados a falar de Jesus, de sua bondade e poder a uma pessoa a quem nem conhecemos. Pode ser estranho ficarmos na saída do metrô, ou numa enfermaria distribuindo um folheto ou um convite. Deus pode usar situações que parecem estranhas para nós para abençoar gente que ele escolheu salvar.

O etíope recebe a palavra. Deus toca em seu coração. Ele crê e é batizado. Coisas do plano de Deus. Aprendemos que o batismo é para quem crê de todo coração, sem distinção de nacionalidade, sexo ou cor.

E lá se foi o etíope. Nunca mais se ouviu falar dele. Lá no céu saberemos as consequências do trabalho daquele homem. O que ficou registrado para nós é que ele seguiu o seu caminho cheio de júbilo! (At 8.39)

Quem conhece e crê em Jesus, passa a experimentar um júbilo enorme. Ele não promete que seremos empresários ou financeiramente ricos. Mas promete uma vida com júbilo.

Você meu amigo, pode avaliar a sua própria experiência. Você tem sentido esse júbilo na alma? Júbilo de manhã ao acordar, júbilo no trabalho, júbilo em casa, júbilo na vida?
O etíope provou desse júbilo, e esta benção está disponível para todos nós.

Eu te desejo esse júbilo. Esta alegria por sabermos que fomos escolhidos. Alguém um dia foi orientado a correr ao lado da nossa “carruagem” e nos mostrar a beleza do evangelho. Não se conforme em viver sem estar cheio de júbilo! Esse é um grande prêmio para quem crê.

• Paulo Brito, 68 anos, é médico, músico e pastor presidente da Igreja Missionária Maranata. Pastoreia no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), junto com sua esposa Claudete.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.