Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Projeto treina jovens cristãos na “ilha menos evangelizada do planeta”

Igreja em ação
Por Lissânder Dias


55 jovens de igrejas locais estão sendo treinados em teologia, negócios, agricultura e na área da saúde em uma pequena vila bem no meio de uma floresta na Ilha de Sumatra, na Indonésia. Os jovens estudam em tempo integral e moram no Seminário da Graça, onde também cultivam hortas comunitárias, como a plantação de pepinos.

O projeto chamado de “Sumatra” começou em 2017 e é liderado pelo pr. “Jota”, com a ajuda do missionário brasileiro “Math” (ambos não podem ser identificados, devido ao risco de perseguição religiosa), e atualmente tem o apoio de sete igrejas evangélicas. Math conta que o objetivo principal do projeto é capacitar os jovens cristãos a irem eles mesmos até outros locais da Ilha de Sumatra, onde o evangelho é desconhecido. A vila onde funciona o seminário tem presença evangélica há 150 anos, desde a chegada de missionários alemães, e por isso foi escolhida como base para o trabalho de evangelização da “ilha menos evangelizada do mundo”, segundo Math.

Mais missionários brasileiros e de outros países estão tomando a decisão de participar do projeto, mas ainda há muita necessidade de ajuda na área de construção civil, medicina, ensino teológico, aulas de esporte etc.

Notícia publicada originalmente na edição 377 de Ultimato.

Leia mais:
» Todos Podem Fazer Missões
» Evangelismo: o que é e o que não é

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.