Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Pressa de padre em cerimônia de casamento gera indenização

(ALC) O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou a Mitra Diocesana da capital a pagar indenização de 2 mil reais (cerca de 1,2 mil dólares) por danos morais a casal de noivos que se sentiu abalado porque o padre tratou-o de forma grosseira e realizou o casamento com descaso e às pressas.

O padre, segundo os noivos, oficiou o casamento em pouco mais de 15 minutos e sequer concedeu a bênção final, tirou a batina no altar e impediu os músicos contratados de executarem a música ao término da cerimônia.

Os noivos alegaram à Justiça que ficaram tão abalados com a atitude do padre que cancelaram a recepção aos convidados. Eles pediram indenização por danos morais pelo constrangimento e por verem um dia especial, como o da celebração do matrimônio, destruído pela pressa do cura.

O casamento foi realizado no dia 14 de outubro de 2005, na igreja Santa Luzia, da capital. O padre comprovou que o casamento estava marcado para às 20h e que os noivos se atrasaram. Já os noivos argumentaram que o erro foi da secretaria da paróquia, que marcou a cerimônia para às 20h30.

O padre alegou, ainda, que, para compensar a falta da bênção final, providenciou uma bênção por escrito do papa Bento XVI.

O relator do processo que tramitou na 17ª. Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais argumentou, segundo o site Consultor Jurídico, que a ausência de homilia não macularia a cerimônia do casamento, “mas a falta da bênção final, essa sim compromete as expectativas dos noivos, causando-lhes forte frustração”. Ainda cabe recurso ao processo. 

Fonte: www.alcnoticias.org 


Leia o livro
Como se livrar de um mau casamento, Carlos “Catito” Grzybowski

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.