Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Portas Abertas anuncia nova data para o Domingo da Igreja Perseguida

Por Phelipe Reis

A Portas Abertas anunciou 13 de setembro como a nova data para a realização do Domingo da Igreja Perseguida (DIP). Considerado como o maior evento nacional e interdenominacional de oração pela igreja perseguida, o DIP estava previsto para acontecer em 7 de junho, mas devido as medidas de isolamento social por causa da pandemia da Covid-19 o evento foi adiado.

O DIP é realizado anualmente pela Portas Abertas com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a igreja evangélica brasileira para orar pelos cristãos que sofrem restrições ao redor do mundo por causa de sua fé em Jesus Cristo. Em 2020, o tema é “Cristãos ex-muçulmanos” – grupo que representa a maior parcela dos cristãos perseguidos em todo o mundo.


Segundo a Portas Abertas, os preparativos das atividades para o DIP continuam e já são quase 10 mil igrejas cadastradas em todo o Brasil. Com a nova data, as igrejas terão mais tempo para fazer o cadastro e se preparar para participar do DIP.

O ranking dos países onde há maior perseguição aos cristãos é realizado por Portas Abertas e divulgado anualmente na Lista Mundial da Perseguição. Dos 50 países da lista de 2020, 41 têm a opressão islâmica como fonte de perseguição. Isso significa que a maioria dos cristãos perseguidos vive em contexto majoritariamente muçulmano, enfrentando restrições e até violência por causa da fé em Jesus.

Portas Abertas disponibiliza uma série de recursos e materiais para orientar as igrejas na realização do DIP. Para acessar o conteúdo, é preciso se cadastrar aqui

Serviço
O que: Domingo da Igreja Perseguida (DIP).
Quando: 13 de setembro 2020.
Realização: Portas Abertas.
Mais informações, aqui.
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 9 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.