Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Por que fazemos o que fazemos?

O apóstolo se exime de qualquer responsabilidade, depois de fazer a sua parte: “Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica” (1Co 3.10). O fundamento é Cristo. O que alguém edifica a partir daí pode ter ou não algum valor. No grande dia das apurações, manifesta se tornará a obra de cada um. Um certo horror ao fracasso não seria nada mal. O próprio Paulo se deixava preocupar com a possibilidade de trabalhar ou correr em vão (Gl 4.11; Fl 2.16; 1Ts 3.5).

Seria bom perguntar-nos: estamos investindo tempo, energia, recursos e saúde, errada e inutilmente? Qual é o verdadeiro móvel de nossa operosidade? Trabalhamos para nós mesmos ou para a extensão do reino de Deus? Estamos substituindo ou modificando os princípios básicos do evangelho?

Se não conseguirmos as respostas agora, por dificuldade de auto-análise, elas certamente virão no dia do julgamento das obras realizadas sobre a pedra, que é Cristo. “Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão; se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo” (1Co 3.14-15). Graças a Deus, o prejuízo será apenas do galardão, porque a salvação não é por obras, mas pela fé em Cristo.


Já participou do Fórum? Não perca essa oportunidade! Clique aqui.

Para receber a revista Ultimato em sua casa, assine aqui.
Diretor-fundador da Editora Ultimato e redator da revista Ultimato, Elben César é autor de, entre outros, Mochila nas Costas e Diário na Mão, Para Melhor Enfrentar o SofrimentoConversas com Lutero, Refeições Diárias com os Profetas Menores, A Pessoa Mais Importante do Mundo, História da Evangelização do Brasil e Práticas Devocionais. Ex-presidente da Associação de Missões do Terceiro Mundo e fundador do Centro Evangélico de Missões, do qual é presidente de honra, é também jornalista e pastor emérito da Igreja Presbiteriana de Viçosa.
  • Textos publicados: 104 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.