Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

O que os evangélicos fazem ou o que fazer com os evangélicos?

Estas são as perguntas que motivam os esforços em prol do Mapa da Ação Social Evangélica (MASE), com o qual Ultimato colabora desde 2004.

Recebemos durante anos na Editora as publicações do Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais (CERIS), que traziam o relatório das ações realizadas pela igreja católica no campo da ação social. Salvo engano, constava até a quantidade de litros de soro caseiro distribuídos no ano, bem como a de cestas básicas entregues em cada estado. As coisas mudaram, mas certamente a igreja católica ainda informa com precisão as suas ações nesta área.

Nós, evangélicos, com ações tão fragmentadas e pouco conhecidas uns dos outros, não fazemos ideia da nossa contribuição nesta área. Um dos objetivos da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) é identificar essas iniciativas. Ainda estamos longe disso, porém podemos comemorar um avanço. Além das mais de 500 organizações auto- incluídas no MASE do site RENAS, a primeira etapa da pesquisa MASE entre as organizações filiadas foi concluída. Eva Scheliga, pesquisadora, vai apresentar esses dados no dia 23 de novembro no Seminário Betel Brasileiro em SP.

Uma pequena amostra: 2.218 pessoas estão diretamente envolvidas com os trabalhos das organizações. Juntas, elas empregam cerca de 1.000 funcionários e mobilizam mais de 800 voluntários. Este é o universo de apenas 25 organizações. Uma ponta do grande iceberg das intervenções no campo social feitas pelos evangélicos do Oiapoque ao Chuí.


Saiba mais
• Mais de 500 instituições/redes sociais evangélicas já preencheram o MASE em nosso site. A construção desse mapa nos ajuda a saber quantos somos, aonde estamos e, em breve, o que fazemos. Com o auxílio do MASE já é possível fazer buscas por estado, cidade, nome da instituição/rede ou palavra-chave. Cadastre-se hoje mesmo e encaminhe essa oportunidade para os seus contatos.
É diretora administrativa da Editora Ultimato.
  • Textos publicados: 22 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.