Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

O drama dos cristãos na guerra da Síria

Thomas Schirrmacher em discussão com o Bispo Mor da Igreja Ortodoxa Siríaca, Daniel Kourieh (Crédito da foto: WEA).O embaixador de Direitos Humanos da Aliança Evangélica Mundial (WEA), Dr. Thomas Schirrmacher, desafiou os meios de comunicação, governos e igrejas a olharem com mais atenção para o drama dos cristãos perseguidos na Síria. "Eu sei que muitas pessoas na Síria estão sofrendo, mas os cristãos estão vendo uma repetição da situação no Iraque. Eles estão entre os fronts de conflito e são, na maioria, mortos. Os que sobrevivem são expulsos de suas casas e raramente conseguem voltar”.

O êxodo em massa dos 2,3 milhões de cristãos da Síria não é uma questão secundária. Dos anteriores 60 mil cristãos que viviam em Homs, apenas mil permanecem lá. Os cristãos estão sendo mortos e torturados enquanto suas mulheres são violentadas e suas igrejas destruídas.

Schirrmacher explica que os rebeldes veem os cristãos como partidários do presidente Bashar al-Assad, enquanto que os partidários de Assad não confiam nos cristãos. Refugiados relatam que "terroristas" ameaçam, violentam e destroem propriedades de cristãos.

Há relatos também de que alguns cristãos estão sendo usados como escudos humanos nos campos de batalha.

Segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, março foi o mês mais sangrento nos dois anos de conflito da Síria, com mais de 6 mil pessoas mortas, um terço delas civis.

________
Com informações da WEA e Agência Reuters.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1220 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.