Prateleira
14 de junho de 2011- Visualizações: 5060
7 comentário(s)- +A
- -A
-
compartilhar
O casal da Folha poderia ter lido Amar Outra Vez
No Dia dos Namorados, último domingo, a Folha de São Paulo contou a história da artista visual Angella Conte, 55, e do engenheiro Paulo Sergio Jakovac, 58. Após um casamento de 20 anos e 5 filhos, seguidos por um período de dez anos de separação, os dois se casaram novamente e hoje vivem juntos, em Perdizes (zona oeste de São Paulo). A matéria, Após separação, casais reatam com antigos parceiros (para assinantes), sustenta a tese de que o segundo casamento com a mesma pessoa pode ser melhor do que o primeiro. "Tive o privilégio de namorar e casar com Angella duas vezes. A diferença é que o nosso segundo casamento está mais baseado na realidade. É um relacionamento muito mais "pé no chão'", diz Paulo.Talvez, se Angella e Paulo tivessem lido antes o livro Amar Outra Vez, não precisariam ter passado pelo prejuízo familiar de 10 anos de separação. “Na maioria das vezes, quando um casal opta pela separação, ainda não percorreu caminhos possíveis para uma retomada, em que as dores podem ser bem menores”, alerta o autor Rinaldo Berbert.
Não é o caso de subestimar os problemas que o casal viveu, mas vale a pena questionar a tendência do “casamento fácil e descartável”, onde a separação é sempre uma opção óbvia e possível. Para Berbert, “a separação nunca é solução, mas consequência de algo que não deu certo, ou que não foi acertado”.
O mais difícil não é casar, separar e depois casar novamente com a mesma pessoa. Desafiante mesmo é, impulsionado pelo perdão, começar de novo no mesmo casamento.
14 de junho de 2011- Visualizações: 5060
7 comentário(s)- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Prateleira
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Os nefilins voltaram: o gigantismo das IAs e sua fusão com a humanidade
- Conhecimento bíblico não transforma. A prática do evangelho, sim
- Paulo no Pacaembu
- Jesus de acordo com o Novo Testamento
- Quem cuida de quem cuida?
- A ternura humana na era da inteligência artificial
- Perdão e restauração – liturgia
- Projeções do cristianismo para 2075
- Como perdoar os inimigos?
- Oportunidades para agosto de 2026
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Para que serve a "autoajuda"?
O que você tem que não tenha recebido?
Quarentonas, juntas
Marcha soldado, cabeça de papel






