Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

O casal da Folha poderia ter lido Amar Outra Vez

No Dia dos Namorados, último domingo, a Folha de São Paulo contou a história da artista visual Angella Conte, 55, e do engenheiro Paulo Sergio Jakovac, 58. Após um casamento de 20 anos e 5 filhos, seguidos por um período de dez anos de separação, os dois se casaram novamente e hoje vivem juntos, em Perdizes (zona oeste de São Paulo). A matéria, Após separação, casais reatam com antigos parceiros (para assinantes), sustenta a tese de que o segundo casamento com a mesma pessoa pode ser melhor do que o primeiro. "Tive o privilégio de namorar e casar com Angella duas vezes. A diferença é que o nosso segundo casamento está mais baseado na realidade. É um relacionamento muito mais "pé no chão'", diz Paulo.

Talvez, se Angella e Paulo tivessem lido antes o livro Amar Outra Vez, não precisariam ter passado pelo prejuízo familiar de 10 anos de separação. “Na maioria das vezes, quando um casal opta pela separação, ainda não percorreu caminhos possíveis para uma retomada, em que as dores podem ser bem menores”, alerta o autor Rinaldo Berbert.

Não é o caso de subestimar os problemas que o casal viveu, mas vale a pena questionar a tendência do “casamento fácil e descartável”, onde a separação é sempre uma opção óbvia e possível. Para Berbert, “a separação nunca é solução, mas consequência de algo que não deu certo, ou que não foi acertado”.

O mais difícil não é casar, separar e depois casar novamente com a mesma pessoa. Desafiante mesmo é, impulsionado pelo perdão, começar de novo no mesmo casamento.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1214 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.