Notícias
05 de abril de 2013- Visualizações: 5882
1 comentário(s)- +A
- -A
-
compartilhar
Missionários brasileiros presos no Senegal ganham liberdade provisória

Foi concedida hoje (dia 05), por volta das 7h30 da manhã, a liberdade provisória dos missionários brasileiros José Dilson da Silva e Zeneide Moreira Novais que estavam detidos em uma prisão na cidade de Thiès, no Senegal. No “habeas corpus”, julgado pela Corte de Apelação de Dakar, foi concedida a liberdade provisória para os missionários pelo prazo de 30 dias, período este no qual acontecerá o julgamento definitivo do processo.
A vitória jurídica teve a ajuda da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), do Brasil, que instruiu e forneceu documentação necessária ao advogado local, dr. Mbaye Dieng, designado pela APMT – Agência Presbiteriana de Missões Transculturais – autarquida da Igreja Presbiteriana do Brasil – para cuidar do caso.
José Dilson e Zeneide deverão se apresentar todos os dias na prisão de Thiès. Um advogado cristão senegalês nomeado pela ANAJURE, Dr. Sylva Brice Magna, fará o acompanhamento processual do caso no país africano, junto com o Dr. Mbaye Dieng e os demais advogados, em uma somatória de esforços na defesa dos missionários.José Dilson e Zeneide estavam presos desde novembro de 2012. Eles foram pegos de surpresa com a ordem de prisão e foram obrigados a assinarem documentos cujo conteúdo não puderam conhecer. As acusações de formação de quadrilha, exploração de menores, desvio de menores, revelaram-se posteriormente pela próprias autoridades locais como infundadas.
Os próximos passos na atuação da ANAJURE em favor dos missionários são o acompanhamento processual, a instrução do processo com provas da inocência e a regulamentação e assistência jurídica completa ao Projeto Obadias.
_________
Com informações da Assessoria de Comunicação da ANAJURE.
Atualizado em 05/04/2013, às 14h20.
Leia mais
Prisão de missionários no Senegal mobiliza milhares de assinaturas
Missionários feridos (livro)
05 de abril de 2013- Visualizações: 5882
1 comentário(s)- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Oportunidades para setembro de 2026
- Entre o laboratório e a fé
- A Odisseia, a mitologia grega e C. S. Lewis
- 6ª temporada de The Chosen tem 1º episódio gratuito disponível para igrejas e paróquias
- Perdão tamanho família
- A “Verdade” na Bíblia
- Líderes da Igreja na Palestina virão ao Brasil
- Oração do Guerreiro e Cruz Imerecida
- Concurso de contos da Plough tem inscrições abertas até o dia 1º de setembro
- Abismos sociais e o evangelho
(31)3611 8500
(31)99437 0043
“Aprender para cuidar” é o tema do Seminário sobre Dependência Química
Projeto da Wycliffe quer acelerar a tradução da Bíblia com a ajuda de igrejas locais
Juntos Pela Venezuela quer ajudar médicos venezuelanos e convida cristãos brasileiros para participarem como padrinhos






