Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Por Escrito

Meditando na promessa

Por Ricardo Barbosa
 
Senhor, tu me deste a tua palavra e me recebeste no número daqueles que pertencem ao teu povo, que te conhecem, louvam e glorificam. Assim queiras dar-me a graça de poder permanecer em tua palavra. Faze com que ela seja tão clara e lúcida em meu caminho, que muitos possam receber consolo e alegria por meio dela.
- Martinho Lutero
 
Para conversar
“Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura. E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino. Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores. Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração” (Lucas 2:16-19).
 
Pressa, admiração, espanto, conversas, eram os sentimentos e reações dos pastores e magos diante dos acontecimentos extraordinários e maravilhosos que acompanharam o nascimento de Jesus. A excitação era geral. Visita de anjos, música no céu, brilho da glória do Senhor no meio da noite, quem não ficaria agitado diante de tudo isto? Quem não sairia apressadamente para encontrar esta criança e contar aos seus pais o que viram?
 
No entanto, Maria ouvia todas estas coisas e silenciosamente as guardava no coração. Ao invés de compartilhar a excitação geral, ela escolheu ouvir, aquietar e meditar. O mistério era muito grande para festas, conversas e relatos. Diante do mistério, o melhor é silenciar o coração e meditar, acolher a Palavra de Deus, aceitar o insondável, contemplar o inimaginável. O natal é um convite ao silêncio e à meditação.
 
Como você recebe as revelações e os mistérios de Deus?

Intercessão
Ore para que haja mais temor e reverência em nossos corações para com Deus, sua Palavra e seus caminhos.
 
Hino
Quem é o infante que no regaço da mãe, tranquilo dormita,
A quem os anjos no claro espaço saúdam com doce harmonia?
É este Jesus, o rei, que anuncia a paz, a quem Deus quer bem.
Da virgem eleita é filho, Jesus que nasceu em Belém!
 
Por que tão pobre baixou o infante que é rei dos céus e da terra?
Pasmai, humanos: divino instante transmuda no amor a lei toda!
É este Jesus, o rei, que será cravado por nós na cruz.
Em carne se fez o verbo. Hosanas ao infante-Jesus! 
 
Oração
Senhor, há tanta inquietação nestes dias, gente correndo, comprando, listas intermináveis de compromissos, ensaios, preparação para as festas e celebrações, e nosso coração não para, não ouve, não vê e não acolhe a Palavra da vida. Ensina-nos a celebrar como Maria, a meditar no coração, a ouvir em silêncio e orar com gratidão e louvor. Amém.

Saiba mais:
Pastor da Igreja Presbiteriana do Planalto e coordenador do Centro Cristão de Estudos, em Brasília (DF). É colunista da revista Ultimato e autor de A Espiritualidade, o Evangelho e a IgrejaPensamentos Transformados, Emoções RedimidasO Caminho do Coração.
  • Textos publicados: 54 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Por Escrito

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.