Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Lista Mundial da Perseguição 2020 aponta crescimento da hostilidade aos cristãos no mundo

Por Phelipe Reis

Crescimento da perseguição aos cristãos, novos integrantes no ranking e diferentes tipos de hostilidade à igreja. Tudo isso é detalhado na edição 2020 da Lista Mundial da Perseguição (LMP), apresentada pela Portas Abertas no último dia 15/01. A pesquisa é feita e divulgada anualmente desde 1993, mostrando o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus.

A pesquisa da LMP 2020 foi realizada com cristãos de mais de 60 países no período de 1º de novembro de 2018 a 31 de outubro de 2019. Neste período, 8 cristãos foram mortos por dia, 182 igrejas ou edifícios cristãos foram atacados por semana e 309 cristãos foram presos injustamente por mês. Um total de 260 milhões de cristãos perseguidos ou mortos – 15 milhões a mais que a lista de 2019.

A LMP classifica os países em três níveis de perseguição: extrema, severa e alta. A classificação considera a violência e a pressão em cinco esferas: vida privada, família, comunidade, nação e igreja. Desde 2002, a Coreia do Norte lidera o ranking, seguida por Afeganistão, Somália, Líbia, Paquistão, Eritreia, Sudão, Iêmen, Irã e Índia – formando os top10 dos países mais perigosos para os cristãos viverem. De acordo com Marcos Cruz, Secretário-geral da Portas Abertas, a cultura e a religião são os dois fatores que mais implicam na hostilidade aos cristãos.

Além de apresentar dados detalhados, a Lista tem como objetivo sensibilizar os cristãos ao redor do mundo para orar pela igreja perseguida. A Portas Abertas disponibiliza gratuitamente um e-book e o mapa dos países perseguidos, que podem ser baixados no site. 


>> Conheça o livro Sangue, Sofrimento e Fé
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 65 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.