Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Jornada Mundial da Juventude 2023 – um banho de frescor em dias tórridos

Por Ariane Gomes
 
Realizada entre os dias 1º e 6 de agosto num parque entre as cidades de Lisboa e Loures, em Portugal, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023 contou com um público estimado de 1,5 milhão de pessoas, sobretudo jovens, para celebrar e aprender sobre a fé católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas, além de compartilhar entre si a vivência da espiritualidade.
 
Com mais de 150 países representados e contando com a ajuda de mais de 30 mil voluntários com, em média, 30 anos, a Igreja Católica celebra a reunião de tantas pessoas como uma boa nova e uma oportunidade para encorajar a juventude à esperança e incentivar o seu protagonismo.
 
Para o pastor Osmar Ludovico, a JMJ foi um vento do Espírito que soprou sobre Lisboa:
“Os peregrinos estavam em toda parte, contritos nas grandes celebrações, sentados nos parques em roda para ouvir a Palavra, nos restaurantes orando antes das refeições, em bandos espalhando alegria e paz neste mundo conturbado.
 
 
Tivemos o privilégio de hospedar nossos sobrinhos – um deles é diácono – que vieram da França acompanhando um grupo de sua diocese.
 
Ver estes jovens radiantes e apaixonados por Jesus Cristo encheu meu coração de alegria e gratidão.
 
Instituição religiosa alguma conseguiria reunir tantos jovens de tantos países, durante uma semana, para louvar, orar e ouvir a Palavra. Tudo correu de forma organizada e tranquila, sem cenas de violência nem graves acidentes”.

REVISTA ULTIMATO | DOXOLOGIA NO CULTO PÚBLICO E NA VIDA DIÁRIA
 
A matéria de capa desta edição convida o leitor ao exercício da doxologia: a afirmação vibrante sobre o que Deus é e o que ele faz. Uma afirmação que traduz a nossa opinião sobre Deus forjada pelas Escrituras e pelas experiências com ele. Isso vai contra a correnteza do mundo em que vivemos, tão pouco propício à solitude, à contemplação e à adoração.

É disso que trata a matéria de capa da edição 403 da Revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.

Ariane Gomes atua como coordenadora de produção de Ultimato e gestora de conteúdo do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 30 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.