Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Igreja em Ação: clube de leitura, brinquedoteca e Evangelho com acessibilidade

Por Felipe David Pereira
 
Ultimato preparou mais uma lista com  boas notícias que revelam a Igreja de Cristo em ação, sendo sal e luz diante dos desafios deste tempo. Confira:
 
Projeto Ler é Conhecer em Moçambique
 
O projeto “Ler é Conhecer” é um clube de leitura para jovens moçambicanos, iniciado há 3 anos com o foco no crescimento e no fortalecimento espiritual. Em um ano, os participantes devem ler no mínimo 12 livros e a Bíblia toda. A cada dois meses, é realizado o Encontro de Leitores, quando cada pessoa tem a oportunidade de compartilhar quantos livros já leu, qual o livro que mais impactou a sua vida e como a leitura tem transformado a sua história.
 
“Os testemunhos são impactantes! Ouvimos jovens, que outrora estavam perdidos e sem rumo em suas vidas; mas que encontraram o Caminho que é Jesus e que têm sido transformados pela Sua Palavra e fortalecidos com a leitura dos livros cristãos”, compartilha a missionária Adriana Marcolino.
 
Para conhecer mais sobre o projeto e ler alguns testemunhos dessa iniciativa, clique aqui.
 
Brinquedoteca no Rio de Janeiro
 
Inaugurado em julho por voluntários da Aliança Evangélica em Petrópolis, RJ, o Espaço Amigável para Crianças é uma brinquedoteca montada em um apartamento em um condomínio cedido pela Prefeitura da cidade. Os brinquedos que compõem o acervo foram doados pela Visão Mundial e por pessoas de todo o Brasil.
 
A construção do espaço faz parte das ações da fase de reconstrução de Petrópolis, que foi atingida por chuvas em fevereiro. “Que alegria poder fazer isso! A minha oração é para que aquele espaço, que na verdade é uma ferramenta para que o maior amor do mundo seja apresentado da melhor forma, seja um lugar de recomeço, de cuidado e de amor”, relata Safira Alcântara, responsável pelos movimentos do espaço.
 
Saiba mais sobre o projeto neste link.
 
Mulheres de Esperança RTM em Libras
 
A fim de oferecer um conteúdo de apoio à igreja brasileira, o Ministério Mulheres de Esperança RTM conta com um canal no YouTube específico para o trabalho com a Língua Brasileira de Sinais (Libras). É possível conferir, na plataforma de vídeos, uma série de devocionais destinados às pessoas surdas. 
 
O público pode acompanhar e usar o conteúdo para complemento de seus momentos devocionais ou como apoio ao trabalho que alguns ministérios de igrejas locais realizam com Libras.  O objetivo do canal é tornar a mensagem bíblica acessível à comunidade surda e possibilitar a integração deste público com a realidade da igreja brasileira.
 
As reflexões são originalmente escritas pela  coordenadora do Mulheres de Esperança RTM para Brasil, América Latina e Caribe Susie Pek e traduzidas por intérpretes voluntárias. 
 
Saiba mais sobre a iniciativa aqui.
 
Bíblia em áudio, Sociedade Bíblica do Egito 
 
A Sociedade Bíblica do Egito importou, ao longo de 2021, 1.200 unidades de MegaVoice, um dispositivo de áudio simples e fácil de usar, projetado para deficientes visuais e para quem não sabe ler. Os arquivos de áudio da Bíblia foram carregados em todos os dispositivos em tempo recorde, para distribuição durante o segundo semestre de 2021 com 75% de desconto.
 
“Ter este aparelho na mão significa a presença de Deus em minha casa. Sempre sinto que Deus está comigo e fala comigo o tempo todo enquanto ouço Sua Palavra. Não ouço a Palavra de Deus sozinho, mas muitas vezes minha família ouve comigo. Às vezes, meus vizinhos também se juntam para nos ouvir. Para mim, este dispositivo é um tesouro, como diz o Salmo 119:162: 'Alegro-me com a tua palavra, como quem acha um grande tesouro'”, declarou um dos destinatários da ação.
 
Clamor pela Cidade
 
Clamor pela Cidade é um trabalho com foco na oração e unidade da igreja que acontece nas cidades históricas do Circuito do Ouro de Minas Gerais. A cada ano, uma cidade é alvo do trabalho. Encontros semanais acontecem na localidade durante 5 meses com ensinos sobre oração e unidade e um ajuntamento de oração de oração é promovido. Em 2022, Itabira foi a cidade escolhida para as ações. No dia 27 de agosto, a reunião de oração aconteceu no auditório da Faculdade UNIFUNCESI.
 
Das 19 cidades que compõem o Circuito do Ouro de Minas Gerais, a iniciativa já passou por 11 e pretende percorrer todas elas. Itabirito, Mariana, Nova Lima, Sabará, Congonhas, Ouro branco, Raposos, Rio Acima, Caeté, Ouro Preto e Itabira são os municípios já alcançados pelo projeto. “Desses 12 anos que temos percorrido MG, temos formado muitas alianças e amigos que estão caminhando juntos. Não é uma caminhada denominacional, é uma caminhada de relacionamento e cuidado”, afirma Rafael Veloso, um dos idealizadores do projeto.
 
Para acompanhar as ações do Clamor pela Cidade, os interessados podem seguir o perfil do movimento no Instagram ou acessar o site da Comunidade Filadélfia.

Jornalista mineiro especialista em marketing digital e pós-graduando em cinema. Cristão e metodista apaixonado por música e se descobrindo na arte de contar boas histórias.
 
  • Textos publicados: 106 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.