Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Fundo de apoio da Visão Mundial para iniciativas de proteção à infância estende prazo para receber propostas

Por Phelipe Reis

A Visão Mundial estendeu o prazo para receber novas propostas para o fundo Juntos pelas Crianças. Organizações sociais podem se candidatar até 31 de agosto ao fundo emergencial que busca apoiar iniciativas com foco na proteção de crianças em situação de vulnerabilidade. Serão investidos até R$ 400 mil para alavancar ações comunitárias de combate à Covid-19.

A pandemia traz uma série de impactos negativos para o desenvolvimento infantil. Sem aulas, as crianças passam mais tempo em casa e podem ser expostas mais facilmente à violência e à negligência familiar. A interrupção das aulas também significa a falta de acesso à merenda, que muitas vezes é a principal refeição do dia para muitas crianças de famílias vulneráveis economicamente. O aprendizado das crianças de primeira infância fica prejudicado, pois nessa fase os alunos precisam de experiências concretas e interativas para consolidar o conhecimento (Nexo).

O Fundo de Investimento Social está em busca de projetos que apresentem propostas identificadas com a causa da proteção da infância e da adolescência. As propostas podem ser tanto para campanhas de sensibilização quanto para ações de atendimento direto, articuladas com projetos de água potável, distribuição de kits de higiene, cestas básicas, material educacional e informativo, entre outros.

Serão selecionados projetos sociais em 26 estados e no Distrito Federal. Os participantes poderão apresentar a proposta com o teto máximo de R$ 15 mil. O cadastro pode ser feito na plataforma digital.

>> Saiba mais sobre o Fundo de Investimento Social

Mais sobre o Movimento Juntos Pelas Crianças
Juntos pelas Crianças é um movimento idealizado pela Visão Mundial e que reúne organizações engajadas com a causa infanto-juvenil. O movimento dispõe de uma plataforma online, por meio da qual potenciais doadores podem escolher investir financeiramente em alguma organização social, de acordo com o local de atuação ou atividades desenvolvidas.

>> Saiba mais sobre o movimento 

Leia mais: 
» Visão Mundial disponibiliza fundo de apoio para iniciativas de proteção à infância em meio a pandemia
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 173 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.