Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

"Fazer o bem faz bem": campanha incentiva voluntariado pela causa da Bíblia

Por Vanessa Oliveira

A Sociedade Bíblica do Brasil – SBB – lançou a campanha “Fazer o bem faz bem”. O objetivo é reativar voluntários já cadastrados e recrutar novos interessados em doar tempo e dons pela causa da Bíblia. O versículo base da campanha é “Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros”, em 1Pedro 4.10.

“Nossa expectativa é sensibilizar ainda mais os cristãos brasileiros sobre as demandas da Causa da Bíblia e a necessidade da contribuição de cada um”, destaca Erní Seibert, diretor-executivo da SBB.

São diversas as áreas de atuação:

Conteúdo bíblico, criando planos de leitura, notas de estudo e cursos bíblicos
Atendimento aos visitantes, auxílio em feiras e eventos, museus e Centros Culturais
Criação de capas de bíblia e de campanhas publicitárias
Acervo, organizando e classificando bíblias, arquivando fotos, documentos e registros em geral
Administração em geral, além de atualização e pesquisa de mailing para CRM
Representação da SBB em diferentes espaços, fazendo palestras institucionais, arrecadando recursos humanos e financeiros.
Ação Social, buscando atender as áreas da saúde, estética, recreação infantil etc, além de se envolver em programas da SBB (Intercessores, Evangelizadores, Mulheres pela Causa da Bíblia, entre outros)
Comunicação, auxiliando na cobertura fotográfica e jornalística de eventos, coletando depoimentos de beneficiados, traduzindo materiais informativos e interpretando em libras e outros idiomas durante os eventos.

O trabalho voluntário não tem de ser necessariamente presencial, ele também pode ser feito remotamente, por telefone ou computador. A iniciativa também prevê a divulgação nas igrejas e organizações cristãs desta oportunidade de serviço voluntário.

De acordo com a instituição, é necessário que o voluntário tenha dedicação e disponibilidade para atuar em diferentes segmentos, além de ser responsável e apaixonado pelo que faz. Os requisitos básicos são:
- Ter no mínimo 18 anos de idade.
- Apresentar uma carta de recomendação da igreja ou organização em que trabalha ou estuda
- Participar do treinamento de voluntários da SBB.
- Assinar termo de adesão ao serviço voluntário.

As primeiras vagas para atuação como voluntário da SBB estão sendo oferecidas nas cidades de São Paulo (programa Você é nosso convidado e apoio às Rodas de Conversa) e Rio de Janeiro (louvor e apoio a eventos). A partir de 2020, mais áreas de atuação serão inseridas, além de oportunidades em outras cidades.

As inscrições podem ser feitas pelo site.

O que é a SBB?
Desde 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil dedica-se a Semear a Palavra que Transforma Vidas. É uma organização beneficente, sem fins lucrativos, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é divulgar a Bíblia e a sua mensagem, tornando-a relevante para todas as pessoas.

Leia mais:
» 2018: Ano da Bíblia
» Um pouco mais sobre a Bíblia

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.