Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Dizem que sambar é pecado, agora no YouTube

Nas primeiras páginas de seu livro "Ser evangélico sem deixar de brasileiro", o pastor, educador e compositor Gerson Borges fala sobre seu gosto, desde pequeno, pelo samba: “De volta ao meu amor ao samba, a culpa, portanto, é da minha carioquice. E o mentor intelectual do crime é meu pai. Um pouco também da minha mãe e suas docemente mulatas cantigas de ninar”.

E é ao lado do livro, no qual discute a questão da cultura brasileira à luz das Escrituras e da teologia de perspectiva reformada e evangelical, que Gerson realizou um espetáculo chamado "Sambaião" - isso mesmo, uma mistura de samba e baião, dois dos principais gêneros da nossa prestigiosa MPB.

O show (em outubro de 2015) contou com amigos talentosos como os cantores Roberto Diamanso, Marinaldo Cardoso. Também participaram as cantoras Aline Pignaton, talentosa voz capixaba, e Wanda Sá, uma das intérpretes mais importantes da Bossa Nova, tanto ao lado do célebre conjunto de Sérgio Mendes ou Roberto Menescal quanto em carreira solo. Wanda é uma cristã convicta - sua conversão e discipulado foram muito influenciados pelo conhecido pastor e escritor Osmar Ludovico.

Além desses nomes de respeito, a banda conta com músicos como Nema Antunes (banda de Ivan Lins), Erivelton Silva (um dos bateristas de samba/MPB mais respeitados da atualidade), o percussionista Marcio Teixeira (Fafá de Belém, Felipe Cordeiro, Luís Ayrão), e o saxofonista e flautista carioca Tino Jr. Arranjos e direção musical são co-assinadas por Fernando Merlino, que também executa com maestria o piano.

Gravado ao vivo no Teatro João Caetano, na cidade fluminense de Niterói (RJ), agora o show é disponibilizado com exclusividade no canal de Gerson no YouTube, e até março estará em CD, DVD e nas plataformas digitais. A renda obtida com a venda desse registro será destinada a um instituto de educação musical que Gerson e sua igreja estão criando para crianças em situação de vulnerabilidade.

É assistir, divulgar e insistir numa música e poética que não desiste de buscar casar a Verdade com a Beleza, que assim como Gerson argumenta no seu livro, "trabalha tanto a Graça da cultura quanto a cultura da Graça". Assista ao vídeo da música “Dizem que sambar é pecado”:

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.