Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Na Quaresma, metodistas americanos lavam os pés de sem-teto

(ALC) Metodistas da Primeira Igreja Unida de Miami procederam, no sábado, 24, o lava-pés, assim como Jesus fez com seus discípulos, de pessoas desamparadas que vivem na cidade. O ato simbólico chamou a atenção para essas pessoas, que vivem às centenas na localidade, e que, via de regra, são rejeitadas na sociedade.

Cerca de 150 jovens da igreja participaram do lava-pés. Estudantes de Podologia, da Universidade Barry, que é católica, ofereceram cuidados gratuitos aos pobres da cidade, desde o tratamento de unha encravada, calos, até distribuição de medicamentos para curar fungos e feridas.
 
Os pobres da cidade receberam, ainda, um prato de comida, meias e um par de sapatos, doados por comerciantes locais.
 
A Primeira Igreja Metodista, com 400 membros, está localizada no centro de Miami desde 1896. Servir os necessitados e desamparados é uma tarefa da sua missão. Mesmo que a congregação tenha diminuído, numericamente, nos últimos anos, optou, ainda assim, em permanecer no centro e não seguiu o trajeto de outras denominações, que se deslocaram para bairros residenciais. Metodistas de Miami entendem que tem uma tarefa evangelizadora a cumprir no centro da cidade, proporcionando, três vezes por semana, almoço aos sem-teto.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.