Opinião
04 de fevereiro de 2013- Visualizações: 3965
1 comentário(s)- +A
- -A
-
compartilhar
Cuidaríamos da Criação, ainda que ela não estivesse em crise
O documento traz um conteúdo sucinto, mas rico sobre a responsabilidade cristã diante da criação de Deus. Leia abaixo um resumo da declaração:
Duas grandes convicções:
1. O cuidado com a Criação é uma questão que deve ser incluída em nossa resposta ao Evangelho, proclamando e agindo sobre as boas novas do que Deus já fez e completará para a salvação do mundo. Isto não é somente justificado biblicamente, mas é parte integrante de nossa missão e uma expressão de nossa adoração a Deus pelo seu maravilhoso plano de redenção através de Jesus Cristo. O nosso ministério da reconciliação é uma questão de grande alegria e esperança, e nós cuidaríamos da criação, mesmo que ela não estivesse em crise.
2. Estamos diante de uma crise urgente. O amor a Deus, ao nosso próximo e a toda Criação, assim como nossa paixão pela justiça, obrigam-nos à urgente e profética responsabilidade ecológica.
Convocação à ação:
A consulta reconhece que precisamos de um novo compromisso com um estilo de vida simples e com princípios sustentáveis, e de uma teologia integrada com a responsabilidade ambiental e com a esperança de Cristo para o mundo. Os participantes também pedem para que a igreja nos países em desenvolvimento assuma a liderança dos desafios ambientais e que as missões ambientais sejam incluídas nas estratégias evangelísticas com os povos não-alcançados.
Convocação à oração:
Esta é uma luta espiritual. Após uma oração de lamento e arrependimento por nosso fracasso em cuidar da Criação, e então, tendo provado da graça e da misericórdia de Deus em Cristo Jesus e através do Espírito Santo, e com a esperança na plenitude de nossa redenção, oramos com confiança que o Deus Triúno pode sarar a nossa terra e todos os que nela habitam, para a glória do Seu incomparável nome.
A Ultimato disponibiliza o documento completo aqui.
Leia mais
A Igreja e o que (+) a Rio+20 deveria tratar
Nosso futuro e as próximas gerações (Marina Silva)
Jesus e a terra (James Jones)
Crédito da foto: Alexandre Almeida
04 de fevereiro de 2013- Visualizações: 3965
1 comentário(s)- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Opinião
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Quem são e o que querem os evangélicos na COP30
- Dicas para uma aula de EBD (parte 1): Planeje a aula e o seu preparo pessoal
- Homenagem – Márcio Schmidel (1968–2025)
- Ultimato na COP30
- Vaticano limita a devoção a Maria na Igreja Católica
- Com Jesus à mesa: partilha que gera o milagre
- Acessibilidade no Congresso Brasileiro de Missões (CBM) 2025
- Sociedade Bíblica do Brasil dá início ao Mês da Bíblia 2025
- Geração Z – o retorno da fé?
- Dicas para uma aula de EBD (parte 2): Mostre o que há de melhor no conteúdo
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Uma rara crítica cristã
Vergonha de ser virgem
A Bíblia: quem decide o que o filho vai ler?





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)


