Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Cristãos de todo mundo aguardam lançamento da Lista Mundial da Perseguição 2024

Por Ariane Gomes

Lista Mundial da Perseguição (LMP) é um relatório anual publicado pela Portas Abertas, desde 1993, que identifica os 50 países mais hostis aos cristãos. Os dados se baseiam em um questionário aplicado aos cristãos perseguidos através dos parceiros locais de Portas Abertas e de índices de outras instituições reconhecidas internacionalmente.

A LMP mostra não apenas os dados quantitativos da perseguição, ou seja, quantos cristãos são perseguidos, a intensidade da oposição e em quais países, mas também dados qualitativos, quais os principais agentes e fontes de perseguição e os índices de violência – incidentes, como mortes, prisões, sequestros – e pressão – privação da liberdade de pensamento e consciência, exclusão da comunidade local, discriminação no trabalho, hospitais ou escolas – mostrando em cada nação qual das duas formas de perseguição predomina.

O perfil da perseguição é de alta importância para a igreja, pois a ajuda a mobilizar-se em oração pelas necessidades da Igreja Perseguida e a entender qual a situação dos irmãos da fé em diversas regiões do mundo.


Em 2024 o lançamento da LMP acontecerá no dia 17 de janeiro com a divulgação da Lista, de e-book contendo detalhes da perseguição em cada país classificado e com uma live que também acontecerá no dia 17, às 19h no canal de Portas Abertas no YouTube. Para receber o e-book é preciso inscrever-se e você pode fazer isso clicando aqui.

Para Portas Abertas, os dados divulgados com a LMP são essenciais para identificar onde estão os cristãos perseguidos, quais as suas necessidades e se demandam ajuda emergencial pontual – envio de itens básicos como alimentos, cobertores, água e Bíblias – e apoio a longo prazo – cuidados pós-trauma, projetos de geração de renda, tradução em idioma local de literatura cristã, treinamento de líderes, entre outros.

Acompanhe, divulgue e ore.

--
Portas Abertas é uma organização cristã internacional fundada em 1955 por um jovem missionário holandês, o Irmão André. Ele começou o trabalho distribuindo Bíblias clandestinamente a cristãos que não tinham acesso às Escrituras e ficou conhecido como o contrabandista de deus título do livro que conta sua história.

Hoje, a Portas Abertas atua em mais de 60 países apoiando a Igreja Perseguida por meio de projetos realizados em lugares onde acontece a perseguição, para que a igreja local seja fortalecida e permaneça viva sendo o sal da terra e a luz de Cristo onde estiver.

--
Serviço
O que: Lista Mundial da Perseguição 2024 | Missão Portas Abertas
Quando: 17 de janeiro de 2024
Para receber a Lista e o e-book com dados da perseguição, inscreva-se aqui.
Para participar da live de lançamento da LMP 2024, ative a notificação aqui.

Saiba mais:
» Sangue, Sofrimento e Fé – a missão cristã em contextos de perseguição, Antonia Leonora van der Meer | William Taylor | Reg Reimer, ORG.
» Uma Nova Introdução ao Islã – Origens, tendências e práticas muçulmanas no mundo contemporâneo, Daniel W. Brown
» Budismo – uma abordagem cristã sobre o pensamento budista, David Burnett
» Levando a sério o sofrimento dos cristãos perseguidos
» Perseguidos, mas encorajados
Ariane Gomes atua como coordenadora de produção de Ultimato e gestora de conteúdo do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 30 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.