Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

Cristãos, crianças e refugiados

Na semana em que Kailash Satyarthi e Malala Yousafzai receberam o Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho incansável de luta pelas crianças cujo direito à educação é negado, conversamos com o Pr. Homero, missionário na Jordânia há apenas três meses e que trabalha diretamente com as famílias refugiadas ali oriundas ou da Síria ou do Iraque, estes últimos em sua maioria cristãos. O Pr. Homero nos contou com muita tristeza do relato recente transmitido pelos refugiados iraquianos de uma família cristã, cujos membros (todos) foram mortos em casa no momento em que pai, mãe e filhos realizavam um culto doméstico em gratidão pela formatura de uma de suas filhas.

O Prêmio Nobel da Paz é um ato simbólico importante de apoio à causa das crianças que sofrem os abusos do extremismo islâmico. No entanto, como o Pr. Homero demonstra em sua entrevista, esta causa demanda muito, mas muitíssimo maior esforço por parte das autoridades em lugares de poder. E, ele ousa nos desafiar também! Nós, brasileiros que, como cristãos, somos chamados a ser cidadãos do mundo, somos desafiados a nos envolver se quisermos ver meninas e meninos vivendo uma vida digna, em família, professando sua fé livremente, longe da violência e crueldade sistematizada. Estas coisas, sabemos, é o desejo de Deus para todas elas!

-- Leia a entrevista com o Pr. Homero no blog da Rede Mãos Dadas

Legenda da foto: Filho do Pr. Homero (à direita) brincando com duas crianças iraquianas refugiadas.


Leia também
Sangue, sofrimento e fé
Missionários feridos
Uma Criança os Guiará


QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.