Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Cresce a vigilância sobre cristãos e outros religiosos na China

Por Ultimatoonline

Não é apenas a fé cristã que está sob ameaça na China. Recentemente, com o lançamento de uma nova plataforma on-line contendo informações dos líderes religiosos, o país aumentou a pressão sobre budistas, taoístas, cristãos, islâmicos e outros religiosos.
 
Segundo as autoridades chinesas, o objetivo do sistema proposto pelo Ministério de Assuntos Religiosos é promover a transparência e gerenciar líderes. O governo espera integrar a cultura chinesa com a espiritualidade da população, proibindo qualquer atividade que possa ser considerada uma ameaça à segurança nacional, perturbar a ordem social ou prejudicar os interesses nacionais.
 
A nova plataforma monitora todas as atividades dos participantes de igrejas e templos religiosos. Para a igreja cristã, isso significa o aumento da pressão sobre líderes de igrejas secretas, que não conseguem autorização e registro oficial do governo para existirem.
 
A China é o 16º país na Lista Mundial da Perseguição 2023, que classifica os cinquenta países onde os cristãos são mais perseguidos. Segundo Portas Abertas, os cristãos chineses estão enfrentando cada vez mais perseguição do Estado em escolas e também restrições na internet, em redes sociais e em novas tecnologias.

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1264 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.