Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Crentes asiáticos querem sentir a presença de Deus “24 horas por dia”

Igreja em Ação
Por Lissânder Dias

“A Igreja coreana está em crise: alcançou crescimento quantitativo tremendo desde 1980, mas houve pouco foco no crescimento qualitativo”, escrevem Kisung Yoo (pastor sênior da Good Shepherd Church em Seungnam, Coreia do Sul) e Paul Sung Noh (missionário e estudioso na área de missões) para a edição de setembro do boletim eletrônico Análise Global de Lausanne, publicado pelo Movimento Lausanne.

Tal crise eclesiástica abriu espaço para o Walking with Jesus Movement (Movimento Andando com Jesus, ou WJM, na sigla em inglês), que propõe o desafio de viver 24 horas por dia sentindo a presença de Deus por meio de um tipo de diário espiritual. Desafiado pela experiência espiritual do missionário Frank C. Laubach, o reverendo Yoo e sua esposa, Rebecca Park, conduziram um experimento amplo para sentirem a presença do Senhor 24 horas por dia e experimentarem intimidade com Jesus durante um mês em 2009, utilizando seu mês sabático para isso.

O WJM ganhou popularidade ao ser adaptado para o espaço virtual com a criação de um site e de um aplicativo, tornando-se uma espécie de “monastério cibernético” do século 21. Ele continua crescendo rapidamente nas igrejas da Coreia do Sul e de outras regiões da Ásia, como Japão, China, Taiwan e Indonésia. 

Leia mais:
» Cristãos perseguidos e os milagres que mantêm viva a igreja na Coreia do Norte

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.