Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Construindo “comunidades de paz” numa região de muitos conflitos

ONG evangélica criada em 2010 oferece suporte educacional e apoio integral a refugiados no Líbano

Por Reinaldo Percinoto Junior

No último dia 20 de junho foi comemorado em todo o mundo o Dia Mundial dos Refugiados. De acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR, em português, ou UNHCR, em inglês), existem hoje em todo o mundo mais de 70 milhões de pessoas deslocadas à força de suas casas. Deste total, cerca de 26 milhões são refugiados.

Um dos países que mais recebeu refugiados nos últimos anos foi o Líbano. São pessoas oriundas principalmente da vizinha Síria, país em guerra desde 2011; mas, segundo um cálculo feito em 2018 pelo Banco Mundial, havia no Líbano mais de 1,4 milhão de pessoas deslocadas de diferentes países.

Criado há alguns anos por Izdihar Isaac, a organização Together For the Family fornece alimentos e itens básicos para centenas de famílias nos campos de refugiados do Líbano, com apoio da ONG evangélica espanhola Alianza Solidaria. No entanto, seu foco está na educação de crianças sírias que não têm acesso à escola – cerca de cem meninos e meninas participam das aulas e cursos oferecidos pela entidade.

“A educação ajudará a criar comunidades de paz em uma região conhecida por conflitos e guerras. Plantar as sementes da paz e da reconciliação no coração das crianças é a chave da nossa missão”, conta Izdihar em uma inspiradora entrevista ao site Evangelical Focus, que você pode acessar integralmente aqui.

Fonte: Evangelical Focus
Reinaldo Percinoto Junior mora em Viçosa, MG, com sua esposa Maira e seus dois filhos, João Marcos e Daniel.
  • Textos publicados: 16 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.