Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Compromisso no combate à violência

(Adital) O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apresentou o Estudo Global sobre Violência contra Crianças em várias partes do mundo, para chamar a atenção dos Estados de que é preciso mais comprometimento para diminuir o problema. O trabalho foi iniciado, em 2003, pelo pesquisador Paulo Sérgio Pinheiro, da Universidade de São Paulo, e tem como base estatísticas internacionais e gerais, como a de que quase 53.000 crianças morreram em todo o mundo, em 2002, em decorrência de homicídios.
A pesquisa percorre os principais ambientes onde ocorreru violência contra as crianças: no lar e na família, nas escolas e ambientes educacionais, em sistemas assistenciais e de justiça, em locais de trabalho e na comunidade.

Entre as principais conclusões está a da Pesquisa Global de Saúde Baseada na Escola, que verificou, recentemente, que de 20% a 65% das crianças em idade escolar entrevistadas relataram terem sido verbal ou fisicamente intimidadas nos 30 dias anteriores.

De acordo com o pesquisador, o problema também fica claro quando dados coletados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 150 milhões de meninas e 73 milhões de meninos abaixo de 18 anos foram forçados a manter relações sexuais ou sofreram outras formas de violência sexual, que envolveram contato físico em 2002.

Segundo uma estimativa da OMS, entre 100 e 140 milhões de meninas e mulheres do mundo sofreram alguma forma de mutilação genital. Estimativas do Unicef, publicadas em 2005, sugerem que, na África Sub-Sahariana, Egito e Sudão, 3 milhões de meninas e mulheres são submetidas a esta prática anualmente. Leia mais em Agência Adital 


Para mais informações:

arruda.rits.org.br

onu-brasil.org.br

onu-brasil.org.br

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.