Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Cartilha diz que violência contra a mulher é pecado

(ALC) A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) lançou, no marco do Dia Internacional de Combate à Violência contra as Mulheres, lembrado ontem, a cartilha “Temas e conversas – pelo encontro da paz e superação da violência doméstica”, contendo reflexões e auxílios litúrgicos. A cartilha define a violência contra a mulher como “pecado”.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a violência doméstica é a principal causa de lesões no mundo em mulheres entre 15 e 44 anos de idade. A pesquisa “Primavera já partiu”, do Movimento Nacional de Direitos Humanos, revela que 66,3% dos acusados de homicídios de mulheres no Brasil são seus parceiros.

“Infelizmente, o lar é para muitas mulheres e crianças um lugar mais inseguro do que caminhar numa estrada escura durante a noite”, escreve a psicóloga Valburga Schmiedt Streck na cartilha. Estima-se que 75% dos abusadores de mulheres e crianças sejam pessoas do círculo mais íntimo das vítimas: maridos, pais, padrastos, irmãos, namorados. Leia mais.


Fonte: www.alcnoticias.org

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.