Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Caminhão Evangelístico percorre as ruas de cidade no RS para levar mensagem de esperança durante a pandemia

Igreja em ação
Por Cássia de Oliveira

No começo da pandemia, quando a crise da Covid-19 começava a se instaurar no mundo inteiro e os cultos presenciais nas igrejas foram cancelados, na cidade de Guaíba, no Rio Grande do Sul, a Igreja Assembleia de Deus mobilizou seu Caminhão Evangelístico Boas Novas para levar uma palavra de fé e apoio emocional aos guaibenses.

Desde março, o caminhão percorre as principais avenidas da cidade durante os sábado com mensagem e louvores propagadas através do som do automóvel. A ação foi preparada e executada pela equipe de missões e evangelismo da Assembleia de Deus Guaíba, que já utilizava o caminhão para cultos evangelísticos ao ar livre e ações sociais.

Uma das mensagens gravadas diz: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do onipotente descansará. Neste momento de crise, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus continua orando pela nossa cidade e deseja que Deus abençoe sua vida e sua família. Não esqueça: Jesus é a nossa salvação! Não somente nos dias difíceis, mas em cada dia da nossa existência. Que Deus te abençoe em nome de Jesus!”. Seguida do louvor “Eu cuido de ti” da dupla Canção & Louvor.

O evangelista Sérgio Justiniano, um dos coordenadores da equipe de missões e evangelismo, conta que a reação das pessoas à ação do caminhão é muito receptiva. “Ao verem e ouvirem o caminhão com a mensagem e o louvor, reverenciam com gestos de gratidão e é lindo de ver!” e acrescenta, “No bairro Pedras Brancas, quando passamos certo dia, a mãe de uma menina de cinco anos mandou um vídeo para uma irmã da nossa igreja, que mostrava a menina chorando, muito emocionada porque o caminhão passou em frente a sua casa”.

O Caminhão Boas Novas também participou de ações sociais como o Projeto Refeição Solidária em bairros periféricos de Guaíba durante o inverno. Nessas ocasiões, o caminhão é estacionado, as caixas de som são ligadas e, respeitando o distanciamento social, um breve culto evangelístico é realizado com o apoio de músicos da orquestra da igreja e pregadores. “As pessoas que estão aguardando na fila da refeição ouvem a palavra e alguns têm entregado a vida ao Senhor Jesus. É um trabalho lindo e importante para este momento que estamos vivendo”, celebra o ev. Sérgio.

Inaugurado em junho de 2018, o Caminhão Evangelístico Boas Novas é uma idealização do pastor Geraldino Silva, presidente da Assembleia de Deus em Guaíba, para viabilizar a logística de cruzadas evangelísticas, já que conta com aparelhagem de som e luz e também uma plataforma.

São em momentos difíceis como este que a Igreja se levanta para cumprir sua missão: levar as boas notícias do evangelho e ajudar aqueles que mais precisam.

• Cássia de Oliveira, Jornalista pela UFRGS e repórter da AD Guaíba. Atua na área de comunicação cristã e como colunista. Noticiando boas novas.

Leia mais: 
» Enfermeira cristã toca violino para colegas que estão na linha de frente contra a Covid-19
» Igreja em ação em tempo de coronavírus – Recursos para igrejas locais, organizações cristãs e missionários

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.