Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Atiradores matam 9 em ataque a igreja no nordeste da Nigéria

A Agência Reuters noticiou que homens armados abriram fogo durante uma cerimônia em uma igreja em um vilarejo remoto no nordeste da Nigéria, matando nove pessoas enquanto os fiéis fugiam para um matagal, informaram a polícia e testemunhas nesta segunda-feira (dia 02).

Um membro da congregação disse que as pessoas saltaram pelas janelas para tentar escapar do ataque de domingo em Attangara, nas colinas de Gwoza – principal bastião de militantes do Boko Haram na sua campanha crescente para criar um Estado islâmico.

“Enquanto realizávamos a cerimônia, começamos a ouvir tiros e todos fugiram”, declarou Matha Yohana à Reuters.

“Mais de 10 deles (os atiradores) estavam em motocicletas e em um carro”, disse ela, acrescentando que alguns moradores perseguiram os atiradores, matando quatro deles e capturando três. Uma fonte da polícia disse que nove pessoas foram mortas no ataque à igreja.

O Boko Haram já matou milhares de pessoas desde que iniciou sua campanha em 2009 e rendeu manchetes em todo o mundo em abril, quando sequestrou mais de 200 alunas em outra parte do Estado de Borno.

O sequestro provocou grande pressão política sobre o presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, que na quinta-feira ordenou uma “operação em larga escala” contra os militantes. Ele aceitou ajuda dos Estados Unidos e de outras potências estrangeiras para tentar libertar as estudantes.

(Reportagem adicional de Tim Cocks, em Lagos; de Anamesere Igboeroteonwu, em Onitsha; e de Camillus Eboh, em Abuja)
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1206 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.