Notícias
31 de janeiro de 2013- Visualizações: 4252
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Associação disponibiliza software para regulamentação jurídica de igrejas evangélicas
A Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) deu início aos trabalhos de consultoria jurídica às igrejas evangélicas para organização de áreas legais e administrativas. A atividade, que faz parte do “Programa de Apoio Denominacional” da associação, disponibilizará como ferramenta adicional um software online como banco de dados das consultas feitas pelos líderes religiosos aos juristas da rede ANAJURE.
Segundo Jean Regina, diretor estadual da ANAJURE no Rio Grande do Sul, “o serviço jurídico oferecido funciona como uma ferramenta de proteção às igrejas que ficam blindadas contra futuros processos de danos morais ou patrimoniais, entre outros assuntos que podem acarretar ações de indenização”.
Jean Regina explica que as igrejas possuem imunidade total quanto a impostos em todos os níveis garantida pela Constituição Federal. No entanto, esta isenção só é plenamente concedida se a situação jurídica, incluindo CNPJ e alvará de funcionamento, estiver regularizada e atualizada.
A ANAJURE disponibiliza assessoria jurídica por telefone ou email. A associação está presente em 22 estados, mas novas filiações podem ser feitas por meio do site.
“Nosso objetivo é atingir todo o país. Hoje os evangélicos já representam cerca de 20% da população, são quase 42 milhões de pessoas”, lembra Regina. O jurista ainda observa que “sempre chamamos a atenção sobre o senso de responsabilidade da liderança da igreja, e para que a mesma se sinta segura e possa direcionar sua atuação em sua missão primordial que é a pregação do Evangelho”.
____________________
Com informações de Jussara Teixeira da assessoria de imprensa da ANAJURE.
31 de janeiro de 2013- Visualizações: 4252
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Abuso: uma morte por mil cortes
- “Mas por que essa criança não falou antes?”
- Compreendendo a diáspora como dimensão missionária
- Vem aí o Congresso JUVEP 2026
- Rage bait versus perdão e reconciliação
- Dietrich Bonhoeffer em 2026
- Ultimato - uma história possível [no passado e no futuro] com você
- Preparando o coração para as eleições de 2026
- Missão integral centrada no evangelho – em Atos?
- Saúde integral para o bem-estar é tema da próxima live do grupo Ethica, Sola Gratia
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Camponeses, mulheres e indígenas formam grupo mais pobre da América Latina e Caribe
"Por que a oração é o recurso mais importante para a igreja na pós-pandemia?" na série Diálogos de Esperança (live)
“Emoções fora do lugar: como cuidar?” será o tema da próxima live do Diálogos de Esperança
Ainda há oportunidades para a atuação da igreja no Rio Grande do Sul?






