Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Assembleia Mundial reúne estudantes e líderes na África do Sul

Por Vanessa Oliveira

Aconteceu na cidade de Bela-Bela, África do Sul, a Assembleia Mundial da International Fellowship of Evangelical StudentsIFES. O evento ocorre a cada quatro anos e, em 2019, sob o tema “Mensageiros da Esperança”, representantes de 170 países se reuniram entre os dias 3 a 11 de julho com objetivo de desenvolver estratégias relacionadas à missão estudantil.

Brasil na Assembleia Mundial
A Aliança Bíblica Universitária do Brasil – ABUB – disponibilizou um formulário de pré-cadastro para estudantes, profissionais, obreiros e diretores nacionais interessados em participar do evento. Os nomes dos representantes selecionados foram encaminhados ao comitê organizador, formando a delegação do país. Dezesseis brasileiros estavam no evento e puderam aproveitar as oficinas e palestras oferecidas.

Para Karen Aquino, obreira regional da ABU Minas, “Participar da Assembleia Mundial da IFES foi uma experiência incrível, a começar pela mobilização de recursos para minha ida, em que pude experimentar o sustento de Deus através da generosidade de muitas pessoas. Onde a minha história se encaixa na história de Deus? O que eu faço neste mundo desde o dia da minha conversão até que Cristo volte? Voltei da Assembleia com esta pergunta desafiadora, feita por Chris Wright em uma de suas exposições. Que alegria presenciar este momento! Me fez ter a certeza de que Deus está sustentando a missão estudantil e levantando pessoas para servi-lo em todo lugar! Como obreira da ABUB voltei muito encorajada a continuar trabalhando na missão estudantil”

O evento foi traduzido em inglês, francês e espanhol e transmitido ao vivo por vídeo. Além de momentos destinados às deliberações e decisões, os participantes estudaram os livros de Lucas e Atos durante a programação. “Estudamos textos do evangelho de Lucas e Atos e, assim como os discípulos no caminho de Emaús tiveram sua visão reorientada pelo encontro com o Cristo ressurreto e pelas escrituras lembradas por ele, pude perceber Cristo reorientando minha visão durante aqueles dias”, afirma Karen.

Segundo Patrick Peixoto, membro da diretoria na região leste da ABUB, “A Assembleia Mundial foi um momento muito bom, não só pelas pessoas que conheci, de culturas, países e realidades diferentes, mas principalmente pelo que Deus me mostrou através delas. Tivemos muitas oficinas, pregações e boas conversas em pequenos grupos e durante o almoço. Lá eu pude ver o que Deus tem feito em cada país e como um só corpo. Apesar das várias línguas diferentes não havia confusão, havia diversidade e, nessa diversidade, união: várias línguas em uma só voz adorando o mesmo Senhor”.

» Confira o vídeo da Assembleia Mundial IFES 2019

Sobre a IFES
A IFES surgiu em 1947 a partir da união dos líderes de dez movimento estudantis com um único propósito: a proclamação do evangelho em todas as universidades do mundo. A organização desenvolve programas que visam apoiar o ministério estudantil, desenvolvendo líderes, fortalecendo movimentos estudantis nacionais, entre outras áreas. Hoje, mais de 170 países, distribuídos pelas onze regiões do mundo compartilham a mesma visão: “ver os alunos construídos em comunidades de discípulos, transformados pelo evangelho e impactando a universidade, a igreja e a sociedade para a glória de Cristo.”

A próxima Assembleia Mundial será em 2023, sediada pela Indonésia. Que até lá Deus levante mais pessoas apaixonadas pelo Ministério Estudantil, centradas no exercício do amor de Cristo e na anunciação das boas novas.

Leia mais: 
» Estudantes não alcançando estudantes?
» O que você precisa saber sobre evangelização

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.