Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Assembléia de Deus é atacada por extremistas na Indonésia

(Portas Abertas) No dia 9 de junho uma multidão de extremistas muçulmanos atacou a Assembléia de Deus em Talegong com pedras e paus, danificando portas, telhado, janelas e a mobília da cozinha. Eles também levaram embora uma Bíblia e o certificado de posse do terreno da igreja. A esposa do pastor foi ameaçada com uma machadinha.

Um oficial do governo chegou a tempo e evitou que a violência se espalhasse. Ninguém ficou ferido no ataque. No dia seguinte, um grupo com cerca de 300 pessoas exigiu que os membros da igreja deixassem o local.

"Testemunhas disseram que a multidão procurava pelo pastor Tata Budiman, que naquele momento estava longe de lá", disse um cristão local da missão Gideon Eddy. "Foi bom não o terem encontrado".

Teste de fé

O pastor Tata iniciou seu ministério em Talegong em 2003 e logo sua congregação chegou a 40 membros, todos ex-muçulmanos.

"Os moradores locais têm consciência disso, mas nunca protestaram, até porque eles ainda têm suas carteiras de identidade identificadas como muçulmanos", disse ele.

Dois dias antes do ataque a polícia tinha feito contato com administradores locais para saber como os membros da igreja poderiam trocar o status religioso de suas identificações.

Por causa do clima de tensão a família do pastor Tata e outras dezenas de outras que pertencem à igreja se abrigaram em cidades próximas e ainda não voltaram para casa. 

"Eu me submeto totalmente ao Senhor", disse Tata ao Compass. "Estou grato porque nenhum membro da minha igreja se reconverteu ao islã, apesar da pressão", disse ele. Leia mais em Agêcia Portas Abertas 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.